Brasília Amapá |
Manaus

‘Xuxa’, diretor do Amazonas FC, é afastado do cargo após xingar Paysandu de ‘mucura’; veja vídeos

Compartilhe

Amazonas – O diretor do Amazonas, Milton Moreira, popularmente conhecido como Xuxa, foi afastado pela diretoria do clube por provocar o Santos, Paysandu e Flamengo, após o time aurinegro vencer o time paulista por 1 a 0, neste sábado (11), na Arena da Amazônia, com gol de Ênio, pela quarta rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

Em vídeo publicado nas redes sociais, o diretor provocou a torcida do Santos sobre a Onça comer o Peixe, chamou o Paysandu de “Mucura” e o Flamengo de Urubu.

O amazonense está acostumado a comer peixe, tambaqui, pacu, jaraqui e todos os peixes que dão. Aí vem um peixe lá de São Paulo e acha que vai ganhar aqui dentro? Dificilmente vai ganhar. Nós somos do Amazonas e peixe faz parte da nossa culinária”, ironizou o agora ex-diretor.

Logo em seguida, Xuxa provocou o Paysandu, adversário do Amazonas no próximo dia 18 , em Manaus, pela Série B, chamando o time paraense de Mucura. No final do vídeo, ainda provocou o Flamengo, rival do clube amazonense pela terceira fase da Copa do Brasil. “Agora, que venha aquela “mucura” aqui dentro pra gente engolir de novo e depois vem aquele Urubu”.

Veja vídeo:

Nota do Amazonas

O Amazonas FC informa que, após tomar conhecimento de um vídeo que circula nas redes sociais, decidiu afastar por tempo indeterminado diretor do clube de suas funções administrativas, por conta de suas manifestações.

O clube entende a euforia do torcedor após a vitória sobre uma das principais equipes do país, mas ressalta que não compactua com a postura do dirigente. Respeito ao adversário é um de nossos principais valores e prezamos por isso.

Diretor pede desculpas

“Peço desculpas para quem se sentiu ofendido com o meu posicionamento, mas no futebol de verdade, quem é torcedor de verdade, não leva a ‘rivalidade’ como agressão ou violência, mas sim como um gás para mostrar mais e mais competência em campo e como sempre, poder tirar uma brincadeira depois de uma vitória”.

Veja vídeo:

Com a vitória sobre o Santos, o Amazonas foi a quatro pontos, subiu para a 15º colocação na tabela e se afastou da zona de rebaixamento. O Amazonas volta a campo pela Série B na próxima quarta-feira. A Onça Pintada visita o Ceará, no Castelão, às 21h30 (de Brasília).

* Com informações do Globo Esporte


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7