Manaus

Datas, horários e locais: os jogos de Fluminense, Botafogo e Vasco pela Taça Guanabara 2023

Compartilhe

Brasil – Depois do duelo entre Flamengo e Audax-RJ, adiantado da quinta rodada, ter dado o pontapé inicial no Campeonato Carioca de 2023 no meio de semana, enfim a rodada de estreia será disputada de forma completa neste final de semana. Atual campeão,Fluminense visita o Resende. Vasco e Botafogo também jogam.

Ao todo, serão três jogos disputados no sábado (14). Às 16h, o Fluminense joga contra o Resende, no Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda. Um pouco mais tarde, às 18h, Vasco e Madureira jogam no Estádio de São Januário. Antes, às 15h30, no Laranjão, será a vez de Nova Iguaçu e Volta Redonda se encontrarem.

Já no domingo (15) serão mais três jogos. Às 15h30, em Bacaxá, o Boavista encara o Bangu. Um pouco mais tarde, Botafogo e Audax se enfrentam no Nilton Santos, às 16h. E por fim, o Flamengo tentará manter os 100% de aproveitamento diante da Portuguesa, no Maracanã, às 18h.

REGULAMENTO TAÇA GUANABARA

Os 12 clubes se enfrentam em turno único. Os quatro melhores avançam; o primeiro colocado é o campeão do torneio e o último colocado é rebaixado para a Série A2. Semifinal e Final são disputados no sistema de mata em jogos de ida e volta.