Manaus 32º
terça-feira - 9 de agosto de 2022

Corinthians x Flamengo abre quartas da Copa Libertadores nesta terça

Compartilhe

Brasil – Vale vaga na semifinal! O Flamengo recebe o Corinthians nesta terça-feira (9), no Maracanã, a partir das 21h30 (de Brasília), pelo jogo de volta das quartas de final da Copa Libertadores. Como venceu o primeiro duelo por 2 a 0, o Rubro-Negro entra em campo podendo perder por até um gol de diferença que mesmo assim garante a classificação. Quem avançar terá pela frente Vélez Sarsfield ou Talleres. A partida terá transmissão ao vivo do SBT, na TV aberta, e da Conmebol TV, na TV fechada.

“Uma vantagem que pode ser importante nos últimos cinco minutos da partida. Mas temos obrigação de fazer um jogo claro e determinado. É um adversário que fez uma vitória há 10, 15 dias atrás contra a nossa equipe. Fizemos sim um resultado importante, mas o futebol prega muitas peças e não podemos vacilar. E já começamos a preparação no dia seguinte à primeira partida”, afirmou Dorival.

Do outro lado, o Corinthians, que empatou com o Avaí em 1 a 1 na última rodada do Brasileirão, volta as atenções para o mata-mata da Libertadores precisando vencer por três gols para avançar à semifinal, ou por dois para levar a decisão aos pênaltis.

Para o confronto, o técnico Vítor Pereira pode escalar Renato Augusto entre os titulares. Afastado dos gramados desde o dia 19 de junho, o camiso 8 foi um dos destaques contra o Avaí, com a assistência para o gol de Balbuena.

Porém, Maycon, que fraturou o pé na partida de ida, é desfalque certo.

Vitória Supermercados