Brasília Amapá |
Manaus

Campeonato de tapa: dono de UFC tem autorização para fazer nova modalidade

Compartilhe

Presidente do UFC, Dana White está disposto a investir em uma nova empreitada: o campeonato de tapas na cara. Na última terça-feira (18), a Comissão Atlética de Nevada, em Las Vegas, nos Estados Unidos, aprovou o pedido feito pelo mandatário e, diante disso, a modalidade passará a ser supervisionada pelo órgão.

A Comissão Atlética de Nevada (NSAC), durante reunião mensal realizada neste mês de outubro, votou a favor de fiscalizar e regulamentar a “Dana White’s Power Slap League”.

Hunter Campbell, que é chefe de negócios do UFC e faz parte do grupo de promoções da companhia norte-americana, elaborou uma apresentação que serviu para convencer a Comissão a tornar a modalidade apta.

Em entrevista à ESPN americana, Campbell afirmou que os profissionais envolvidos na Power Slap League trabalharam em conjunto com oficiais da NSAC ao longo do último ano para testar a luta de tapa na cara e, ao mesmo tempo, formalizar um conjunto de regras que vão ser baseadas no MMA. Além disso, a liga contará com requisitos médicos, classes de peso e lutas casadas.


Siga-nos no Google News Portal CM7