Brasília Amapá |
Manaus

Futebol Americano: Estádio Ismael Benigno é palco do confronto entre Manaus FA x Remo Lions

Compartilhe

Amazonas – Em jogo válido pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro de Futebol Americano 2023, o Estádio Ismael Benigno recebe neste domingo (17/09), às 14h, a partida entre Manaus Futebol Americano (FA) e Remo Lions.

A competição é classificatória para vagas em disputas com os melhores times de futebol americano do país.
“Com apoio do Governo do Amazonas, a Colina está pronta para receber essa disputa.

Temos acompanhado a evolução do Manaus FA e sabemos que a equipe é de grande potencial para se destacar em competições no cenário esportivo brasileiro”, disse Jorge Oliveira, secretário de Estado do Desporto e Lazer (Sedel).

Organizada pela Liga de Futebol Americano do Brasil (BFA), a competição é dividida em 5 grupos, o Manaus FA está situado no grupo norte da competição, junto dos times Remo Lions, Vingadores e São Luís Sharks. Os dois melhores classificados do grupo disputarão a vaga para os confrontos inter- regiões.

A partida tem entrada gratuita, no Estádio Ismael Benigno.  É a segunda vez que os times nortistas se encontram na competição nacional. Com oito anos de fundação, o Manaus FA é campeão da Conferência Norte de 2017 e 2019,e Campeão do Torneio Norte da Confederação Brasileira de Futebol Americano, em 2022.

“O Manaus FA entra em campo representando toda nossa história e buscando vagas nos playoffs nacionais. Ficamos felizes de disputar esse jogo em casa e contamos com o apoio da torcida”, comentou Renner Silva, coordenador de projeto do Manaus FA.

Futebol

A Arena da Amazônia recebe no sábado (16/09), às 17h, a partida entre Amazonas FC e Volta Redonda. O duelo entre as equipes é válido pela terceira rodada do quadrangular final do Campeonato Brasileiro Série C.  Os ingressos podem ser adquiridos no dia do jogo, no estádio onde ocorre a disputa.

No Estádio Carlos Zamith, no sábado (16/09), acontece a quarta rodada do Campeonato Amazonense de Futebol Sub-08, a partir das 8h. As partidas iniciam com as disputas entre os times Real Amazonas e Fast, seguido de Amazonas FC e Inter Academy, fechando a rodada, se enfrentam Vingadores e Guerreirinho.

Futsal

Agitando a quadra do Ginásio Renné Monteiro, no sábado e domingo (16 e 17/09), acontecem os jogos do Campeonato Amazonense de Futsal Sub-12 e Sub- 14. As partidas são válidas pela sétima e nona rodada da competição estadual.

Tênis de Mesa

Também no sábado e domingo, a partir das 8h30, a Vila Olímpica de Manaus recebe a 6ª etapa do Campeonato Amazonense de Tênis de Mesa 2023. A competição visa a classificação para o ranking nacional da modalidade.

Agenda completa

Arena da Amazônia

Competição: Campeonato Brasileiro Série C- Amazonas FC x Volta Redonda

Data e hora: Sábado (16/09), às 17h

Organização: CBF

Entrada: Ingressos

Estádio Carlos Zamith

Competição: Campeonato Amazonense de Futebol Sub-8

Data e hora: Sábado (16/09), às 8h

Organização: FAF

Entrada: Gratuita

Estádio Ismael Benigno

Competição: Campeonato Brasileiro de Futebol Americano – (Manaus FA x Remo Lions

Data e hora: Domingo (17/09), às 14h

Organização: BFA

Entrada: Gratuita

Ginásio Renné Monteiro

Competição: Campeonato Amazonense de Futsal Sub-12 e Sub-14

Data e hora: Sábado e domingo (16 e 17/09), às 9h

Organização: FAFs

Entrada: Gratuita

Vila Olímpica de Manaus

Competição: Campeonato Amazonense de Tênis de Mesa – 6ª etapa

Data e hora: Sábado e domingo (16 e 17/09), às 8h30

Organização: FTMAM

Entrada: Gratuita


Siga-nos no Google News Portal CM7