Manaus

Botafogo-SP pune jogadores acusados de estuprar modelo amazonense

Compartilhe
Botafogo-SP pune jogadores acusados de estuprar modelo amazonense

Brasil –  Os jogadores do Botafogo Futebol Clube, de Ribeirão Preto (Botafogo-SP) foram punidos pelo time após terem sido acusados de estuprar a modelo amazonense Alcimara Ventura, de 27 anos de idade.

Os jogadores teriam saído naquela noite, sem o conhecimento do clube, para comemorar a vitória que tiveram na partida contra o Volta Redonda, o que lhes garantiu uma vaga na Série B do Brasileirão no ano que vem. Ao ter conhecimento do escândalo, o clube informou, por meio de nota, que Lucas teve o contrato rescindido e que os outros envolvidos, João e Eduardo, foram punidos com medidas disciplinares.

Leia nota na íntegra:

“O Botafogo informa que tomou ciência da denúncia contra os atletas Lucas Delgado, João Diogo e Eduardo Hatamoto, que são acusados de agressões físicas e verbais a uma mulher no Rio de Janeiro na madrugada do dia 26/09.

Os três jogadores deixaram a concentração por volta da 1h de segunda-feira, logo após a delegação chegar ao Rio de Janeiro. A saída dos atletas, no entanto, não estava liberada, já que o voo de retorno para Ribeirão Preto estava agendado para o início da manhã.

Nesta tarde, após conversa entre as partes, o atacante Lucas Delgado já teve o seu contrato rescindido. Eduardo Hatamoto e João Diogo também foram punidos por infração disciplinar. O Botafogo também informa que aguardará a conclusão das investigações para decidir quais outras atitudes serão tomadas sobre os dois atletas.

O Botafogo reafirma publicamente seu repúdio a toda e qualquer forma de violência e de assédio, especialmente contra as mulheres, e contribuirá na apuração dos fatos e responsabilidades”.