Manaus 27º
quinta-feira - 13 de janeiro de 2022

Atlético-MG acerta contratação de Antonio Mohamed o ‘Turco’ para ser novo treinador

Compartilhe

Brasil – O Atlético-MG está em vias de anunciar seu novo técnico. De acordo com o site Super.FC, do jornal O Tempo, o clube chegou a acordo com Antonio Mohamed, o “Turco”, argentino de 51 anos. Falta somente a assinatura para que o negócio seja anunciado.

A informação foi apurada pela ESPN com fontes ligadas à negociação. A confirmação por parte do clube mineiro depende da assinatura do contrato, que deve acontecer até a próxima sexta-feira (14), quando o argentino é aguardado em Belo Horizonte.

O provável novo comandante do Galo está desempregado desde o fim de 2020, quando saiu do Monterrey, do México. Ele tem passagens por Huracán, da Argentina, América e Tijuana, do México, e também Celta de Vigo, da Espanha.

Segundo O Tempo, a negociação entre clube e técnico foi intermediada pelo empresário Cristian Bragarnik, responsável pela chegada de treinadores como Ariel Holan e Hernán Crespo no futebol brasileiro.

As partes devem assinar contrato por duas temporadas, até o fim de 2023, um ano a menos do que o técnico gostaria. Ele deve chegar a Belo Horizonte com uma comissão técnica reduzida, de no máximo três pessoas, a pedido do clube.

Antonio Mohamed, o “Turco”, ganhou força nos bastidores atleticanos após negociações frustradas com nomes mais conhecidos, como os portugueses Jorge Jesus e Carlos Carvalhal, além do argentino Eduardo Berizzo.

A expectativa é que o novo técnico chegue à capital mineira até a próxima sexta para ser apresentado e conhecer o elenco que trabalhará em 2022. Ele assume um time campeão do mineiro, do Brasileirão e da Copa do Brasil, todos títulos sob comando de Cuca.

Vitória Supermercados