Manaus

‘As Jovens de Cristo Canaranas’ garantem vaga na final do Peladão Feminino

Compartilhe

Manaus – O time ‘As Jovens de Cristo’ venceu o Amazonas FC em um grande jogo no campo da ULBRA (Universidade Luterana do Brasil), depois do empate por 1×1 no jogo, a decisão foi para os pênaltis e por 3×2 As Jovens de Cristo foram classificadas para a grande final do Peladão 2022/2023 onde enfrentarão o Unidos da Cidade Nova.

Todas as partidas acontecem com muito sacrifício devido o time não ter patrocinadores fixos, as dificuldades são inúmeras, que vão dos transportes aos medicamentos pós jogos.
Com fé em Deus e a ajuda financeira da comunidade, o treinador consegue colocar o time em campo e as ensina a superarem as dificuldades.

O Projeto As Jovens de Cristo Canaranas, já existe a cerca de 7 anos. O treinador Janderson Marajó, carinhosamente chamado de professor Théo, têm se dedicado em transmitir a palavra de Deus e treinar intensivamente as jogadoras, dando-lhes condições físicas, psicológicas e fé para cada jogo.

Mesmo com todas as dificuldades financeiras, as jogadoras compreenderam o verdadeiro significado do projeto e se dedicam 100% participando dos treinos e jogos. As jogadoras são de diferentes bairros da zona Norte de Manaus e até mesmo do interior, dependendo de alguns colaboradores para alimentação, transportes, uniformes e medicamentos pós-jogos.

“Comecei esse projeto com intuito de tirar esses jovens do mundo do crime, vício e ociosidade. Usando o futebol, comecei a evangelizar, mas Deus me surpreendeu e nos deu a honra de podermos chegar na final do Peladão” finalizou o professor Théo.