Brasília Amapá |
Manaus

América segue lutando na luta contra o rebaixamento com derrota para o Botafogo

Compartilhe

Brasil – Na luta contra o rebaixamento no Campeonato Brasileiro da Série A, o América não conseguiu superar a má fase e sofreu mais uma derrota, desta vez para o líder do campeonato, o Botafogo, pelo placar de 2 a 0.

O resultado deste domingo (28) manteve a equipe mineira na penúltima posição, apenas à frente do Coritiba, com quatro pontos – uma vitória e um empate em oito rodadas. A partida aconteceu fora de casa, no Engenhão.

Compondo praticamente o mesmo time que enfrentou o Fortaleza e garantiu a primeira vitória do América, com exceção do meia Benítez, afastado devido a uma lesão na coxa, o time de Vagner Mancini não teve a mesma sorte desde o início da partida. Com apenas dois minutos de jogo, em boa troca de passes, o Botafogo conseguiu chegar ao gol e marcou por intermédio de Junior Santos, em excelente jogo de equipe. 1-0.

O revés afetou o Coelho, que lutou para furar a defesa adversária e só conseguiu uma chance aos 15 minutos, em combinação de passe. Marcinho cruzou para Renato Marques dentro da área, mas a defesa do Botafogo saiu por cima. Aos 20 minutos, em lance de bola parada, Danilo Avelar tentou o ataque, passando para Wanderson, que lançou para Marcinho, resultando em falta contra o América.

Outra boa oportunidade para o Botafogo surgiu aos 27 minutos, quando Luis Henrique disparou com a bola até encontrar Júnior Santos do outro lado da área.

No entanto, o atacante chutou ao lado. No final do primeiro tempo, a torcida alvinegra começou a vaiar Marcinho, que foi contratado pelo time mineiro este ano em meio a inúmeros protestos.

Segundo tempo 

Voltando a entrar em campo para o segundo tempo, o América fez uma substituição: Renato Marques foi substituído por Aloísio.

Mais uma vez, o meia Junior Santos ameaçou a defesa alvinegra em duas oportunidades. Sem conseguir criar muito, o América continuou com poucas chances de gol e viu o Botafogo ampliar a vantagem aos 14 minutos, com o atacante Luis Henrique recebendo passe de calcanhar de Eduardo.

O jogador driblou o goleiro Mateus Pasinato e chutou para as redes. 2-0.

O Botafogo continuou sendo uma ameaça para o América, que não conseguiu virar o placar e somou a sexta derrota na competição. Nos segundos finais, a torcida adversária chegou a gritar “olé” nas sequências de passes. No Campeonato Brasileiro, o Coelho só volta a campo no próximo sábado (3), para a partida contra o Corinthians, no Estádio Independência, a partir das 18h30.


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7