Brasília Amapá |
Manaus

Amazonense Felipe Lima finaliza rival e estreia com vitória no UFC: “Manaus, Coari, amo vocês”

Compartilhe

Brasil – Neste sábado (22), Felipe Lima, lutador amazonense, fez história no UFC na Arábia Saudita. Convocado de última hora para competir no evento, o “Jungle Boy” triunfou ao derrotar Muhammad Naimov com um mata-leão no terceiro round, marcando sua primeira vitória na maior organização de MMA do mundo.

Apesar de lutar em uma categoria de peso acima da sua, o jovem de 26 anos demonstrou determinação, habilidade e um grande potencial para futuras conquistas no UFC. Com essa vitória sobre o atleta tajique, Felipe aumentou seu cartel para 13 vitórias e apenas uma derrota, que ocorreu em sua estreia no MMA profissional.

Após a luta, Felipe Lima celebrou sua vitória homenageando as cidades de Coari e Manaus, com as quais possui fortes laços. Foi em Manaus, a capital do Amazonas, que ele começou sua trajetória no MMA profissional, competindo pela equipe Champions Factory.

“Brasil, Manaus, Coari, amo vocês. Beijão. Essa vitória é para vocês”, declarou Felipe Lima.

A luta

Felipe Lima iniciou a luta de forma impressionante, aplicando um chute frontal e uma joelhada voadora, surpreendendo seu oponente. Sentindo a pressão, Naimov tentou levar a luta para o chão, onde, em posição superior, procurou dominar com golpes no ‘ground and pound’. Mesmo por baixo, Lima permaneceu combativo e causou desconforto ao adversário.

No segundo round, o ritmo desacelerou um pouco, mas ambos os lutadores continuaram a demonstrar uma técnica apurada. O round foi equilibrado e difícil de pontuar, com a maioria da ação ocorrendo em pé.

Orientado por seu corner a aumentar o ritmo, Felipe voltou ao terceiro e último round com energia renovada. Depois de dominar a troca de golpes em pé, ele conseguiu levar Naimov ao solo, pegando suas costas e aplicando um mata-leão perfeito, forçando o lutador tajique a desistir.


Siga-nos no Google News Portal CM7