Brasília Amapá |
Manaus

Amazonas se classifica para etapa final do Campeonato Brasileiro de Karatê

Compartilhe

Amazonas – A delegação amazonense de karatê da Associação Hien Kan garantiu a classificação do Amazonas para a fase final do Campeonato Brasileiro de Karatê, em competição realizada no último final de semana em Boa Vista (RR). Com apoio do Governo do Amazonas, os 54 karatecas subiram ao pódio e trouxeram medalhas de ouro, prata e bronze.

“O karatê amazonense tem todo nosso apoio. Ficamos felizes com o resultado alcançado e sabemos que com incentivo do Governo do Amazonas essas equipes estarão sempre no mais alto nível em competições nacionais e internacionais”, ressaltou Jorge Oliveira, titular da Secretaria de Estado do Desporto e Lazer (Sedel).

Um dos destaques na competição foi o amazonense Carlos Faria, que conheceu o karatê aos 5 anos de idade e hoje, com 17 anos, é também integrante da Seleção Brasileira.

“Foi um evento muito importante que nos classificou para o Campeonato Brasileiro etapa final. Saímos com um ótimo resultado e o apoio do Governo do Estado foi muito importante nessa competição para arcar com as despesas na viagem”, comentou o atleta, membro do Bolsa Esporte.

Com o resultado o Amazonas ficou na segunda colocação no quadro geral das equipes que mais garantiram medalhas na competição. A etapa classificatória foi realizada pela Confederação Brasileira de Karatê (CBK), no ginásio do Instituto Federal de Roraima, em Boa Vista (RR).

“Fomos a segunda maior delegação participando do evento, levamos 54 atletas e tivemos 100% de aproveitamento porque conseguimos classificar todos da equipe para a grande final que acontece em novembro”, comentou o presidente da Federação Amazonense de Karatê, Whashington Melo.

Representando o esporte de base na delegação amazonense, Isabella de Oliveira conquistou duas medalhas na categoria kumite e kata.

“É muito bom sentir que você conquistou um resultado com seu esforço. Já tinha participado de outras competições, mas essa é minha segunda conquista Brasileira”, comentou a atleta de 10 anos.


Siga-nos no Google News Portal CM7