Brasília Amapá Roraima |
Manaus
STORIES
Brasília Amapá Roraima

Amazonas FC pode fazer história neste domingo e alcançar o acesso à Série C ao encarar a Portuguesa-RJ

Compartilhe

Esportes – O Amazonas FC disputará, neste domingo (28), a partida mais importante da sua curta existência no futebol profissional. Fundado em 23 de maio de 2019, o time amazonense enfrenta a Portuguesa-RJ, a partir das 15h, no Estádio Carlos Zamith, no bairro Coroado, Zona Leste de Manaus, valendo o inédito acesso à Série C do Brasileiro de 2023.

Se passar pelo o adversário carioca, no jogo de volta das quartas de final da Série D, o ‘Onça Pintada’ garantirá uma das quatro vagas nas semifinais e confirmará o acesso tão esperado. Caso ascenda, a Amazonas FC se juntará ao Manaus FC na Série C do próximo ano e também será o segundo clube amazonense a obter esta façanha do acesso à Terceirona em 13 anos, quando a Série D surgiu em 2009.

Expectativas

No jogo de ida das quartas de final da Série D do Brasileiro, no dia 20 deste mês, a equipe do Amazonas FC ficou no 1 a 1 com a Portuguesa-RJ, no Estádio Luso Brasileiro, no Rio de Janeiro. Com o resultado, a vaga para as semifinais e, consequentemente, para o sonhado acesso à Série C de 2023 está em aberto.

Uma vitória simples da Onça Pintada, neste domingo (28), pelo jogo de volta das quartas, no Estádio Carlos Zamith, assegura a subida de divisão. Mas caso termine em um novo empate por qualquer placar, Amazonas e Portuguesa decidirão o bilhete dourado para a Série C nas cobranças de pênaltis.

As expectativas sobre o clube da Zona Leste para o confronto derradeiro em Manaus são grandes. E a razão para o otimismo da fiel torcida do Amazonas FC está no próprio desmpennho da equipe do Estado na Série D deste ano.

Em 19 partidas disputadas até o momento, o que inclui 1ª e 2ª fases, oitavas de final e primeiro jogo das quartas, a Onça perdeu somente uma vez em campo. Já são 11 vitórias, 7 empates e 1 derrota. Desempenho que torna o Amazonas o time com a melhor campanha geral da Série D de 2022.


Siga-nos no Google News Portal CM7