Amazonas FC apresenta Márcio Zanardi como novo técnico para tentar reverter crise na Série B
Amazonas – Em meio a uma fase delicada na Série B do Campeonato Brasileiro, o Amazonas anunciou nesta terça-feira (8) a contratação do técnico Márcio Zanardi para substituir Guilherme Alves, demitido no último sábado (5) após a derrota por 1 a 0 para o Athletico, no estádio Carlos Zamith. O novo comandante já comandou seu primeiro treino com o elenco aurinegro, que ocupa a lanterna da competição com 14 pontos.
Zanardi, de 46 anos, chega com a missão de reerguer a equipe e tirá-la da zona de rebaixamento. O Amazonas está a dois pontos do Criciúma, primeiro clube fora do Z-4. O técnico terá pouco tempo de preparação antes de sua estreia: na próxima terça-feira (15), às 19h30 (horário de Brasília), a equipe encara o Cuiabá, na Arena Pantanal, pela 16ª rodada.
Com passagens por clubes como Santos, Corinthians, Guarani e Portuguesa, Zanardi estava no Botafogo-SP até maio deste ano, onde comandou a equipe em 30 jogos e obteve sete vitórias, oito empates e 15 derrotas — um aproveitamento de 32,22%. Ele havia assumido o clube de Ribeirão Preto em setembro de 2024.
Agora no Amazonas, o treinador tem o desafio de fazer o time reagir no segundo turno da Série B e evitar o rebaixamento. A diretoria aposta na experiência de Zanardi em diferentes equipes do futebol brasileiro e internacional para dar um novo rumo à campanha aurinegra.