Rainha Elizabeth presta solidariedade às vítimas de Petrópolis mesmo doente com Covid
Brasil – A rainha Elizabeth do Reino Unido enviou nesta segunda-feira feira (21/2) uma mensagem em solidariedade às vítimas e às famílias afetadas pelas chuvas que atingiram Petrópolis, na região serrana do Rio de Janeiro. O Palácio de Buckingham divulgou o comunicado em seu perfil no Twitter.
“Estou profundamente triste ao saber da trágica perda de vidas e destruição causada pelas terríveis inundações no Brasil”, lamenta a rainha. “Meus pensamentos e orações estão com todos aqueles que perderam suas vidas, entes queridos e lares, bem como os serviços de emergência e todos aqueles que trabalham para apoiar os esforços de recuperação.”
The Queen has sent a message of condolence to the people of Brazil following flooding in the city of Petrópolis, Brazil. pic.twitter.com/gzR8xAqK5T
— The Royal Family (@RoyalFamily) February 21, 2022
O Palácio de Buckingham informou neste domingo (20/2) que a Rainha Elizabeth II, que tem 95 anos, testou positivo para Covid-19, segundo agências internacionais.
Autoridades se solidarizam
Na sexta-feira (18/2) foi a vez do papa Francisco enviar uma mensagem de solidariedade. Ele mandou um telegrama ao bispo de Petrópolis, Dom Gregório Paixão Neto, dizendo que estava rezando pelas vidas atingidas pela “dolorosa provação”.
A tempestade em Petrópolis deixou um rastro de destruição no município, arrastando casas, carros e causando deslizamentos de terras. Na última 3ª feira (15.fev), choveu mais em 6 horas que o esperado para o mês inteiro. Últimas informações dão conta de 176 mortes.
Leia também
Tragédia: número de mortos em Petrópolis já chega a 171 e mais corpos são procurados
Presidente Bolsonaro fala ao vivo sobre a tragédia de Petrópolis e promete ajudar famílias
Tragédia: mãe cava lama que invadiu casa e descobre que filha morreu em Petrópolis