Peter Jordan e Gigante Richard destroem acusações de que Charlie Kirk era “racista e homofóbico”; veja vídeo
Brasil – Em um movimento que está gerando buzz nas redes sociais, Peter Jordan, o visionário por trás do Ei Nerd – considerado o maior canal de cultura pop e nerd do Brasil e do mundo, com milhões de seguidores e conteúdos que vão de animes a blockbusters de Hollywood –, resolveu entrar de cabeça em um debate político quente. Conhecido por sua paixão por quadrinhos, games e narrativas épicas, Jordan usou sua influência para defender o legado de Charlie Kirk, o cofundador do Turning Point USA, que faleceu tragicamente na última quarta-feira (10/9) aos 31 anos, vítima de uma atentado em um evento universitário em Utah. Kirk, mesmo após ter sido cruelmente assassinado com um tiro no pescoço, foi alvo de deboches ferozes da esquerda, que tentaram minar a reputação do cristão como um “racista, nazista e homofóbico” por opositores que apontavam frases isoladas de seus discursos inflamados.
Mas Jordan, fiel ao seu estilo direto e sem papas na língua, não deixou barato. Em uma thread explosiva no X (antigo Twitter), postada nesta sexta-feira (12/9), ele desmontou essas acusações com uma sequência de vídeos que mostram Kirk em momentos autênticos, longe das edições sensacionalistas. “Charlie Kirk ‘racista e homofóbico’ quando não estão tirando frases fora de contexto:”, escreveu Jordan, seguido de clipes que capturam o ativista em interações calorosas com minorias, jovens ativistas.
Veja vídeos:
Charlie Kirk “racista e homofóbico” quando não estão tirando frases fora de contexto: pic.twitter.com/UVNmkfK1eR
— Peter (@peterjordan100) September 12, 2025
Ontem você passou o dia pedindo pros acusadores mostrarem vídeos e provas dele sendo racista/homofóbico.
Eles não tem nada, Peter.
Apenas as narrativas falsas, progressistas e imundas que levaram ao assassinato desse pai de família.
Charlie era um cara do bem, só isso.
— GIGA (@giganterichard) September 12, 2025
A publicação recebeu apoio de outros influenciadores, entre eles Gigante Richard, que reforçou a crítica às acusações sem provas contra Kirk. Em resposta, ele escreveu:
“Ontem você passou o dia pedindo pros acusadores mostrarem vídeos e provas dele sendo racista/homofóbico. Eles não têm nada, Peter. Apenas as narrativas falsas, progressistas e imundas que levaram ao assassinato desse pai de família. Charlie era um cara do bem, só isso.”
As manifestações de Jordan e Richard repercutiram entre seus seguidores e fãs de Kirk, reacendendo o debate sobre a manipulação de narrativas da esquerda levam ao extremismo e violência política.



