Missas de sétimo dia de Preta Gil acontecem em Salvador e no Rio de Janeiro
Brasil – As missas de sétimo dia de Preta Gil acontecerão neste sábado (26), em Salvador, e na segunda-feira (28), no Rio de Janeiro.
A primeira missa acontece neste sábado, às 16h, no Santuário Santa Dulce dos Pobres, em Salvador. Preta era embaixadora das Obras Sociais Irmã Dulce e devota da santa. “Nós nos uniremos para lembrar com afeto a sua presença entre nós e pedir a Deus que a acolha em Sua infinita misericórdia”, publicou o Santuário nas redes sociais.
No Rio de Janeiro, a missa acontece na segunda-feira, às 19h, na Paróquia Santa Mônica, no Leblon. A informação foi confirmada à reportagem pela assessoria de imprensa de Gilberto Gil.
Corpo da artista deixou o Theatro Municipal do Rio de Janeiro nesta sexta-feira (25), pouco depois das 15h. O caixão foi carregado por bombeiros, Francisco Gil, único filho de Preta, Otávio Muller e o músico baiano Carlinhos Brown.
O caixão de Preta Gil foi colocado em cima de um caminhão do Corpo de Bombeiros. O cortejo ficou marcado por muitos aplausos, choro e gritos de “Preta, eu te amo” dos fãs.
Milhares de fãs que prestaram homenagens com sinalizadores de fumaça, cantorias de “Sinais de Fogo”, “Stereo”, “Meu Corpo Quer Você” e “Medidas de Amor”, além de balões vermelhos.
O cortejo durou quase uma hora entre o Theatro Municipal, no centro, e o crematório na zona norte. A passarela do metrô Cidade Nova, na Avenida Presidente Vargas, estava lotada por fãs que esperavam o cortejo.
Muitos famosos e emoção Carol Dieckmann, Regina Casé, Thiaguinho, Francisco Gil, amigos e familiares deixaram o cortejo em carros e vans com destino ao cemitério.
O caminhão do Corpo de Bombeiros fez o seguinte trajeto com o caixão de Preta Gil: rua Araújo Porto Alegre, av. Presidente Antônio Carlos, rua Primeiro de Março, av. Presidente Vargas, avenida Francisco Bicalho, viaduto do Gasômetro, pista lateral da av. Brasil (Caju), rua Monsenhor Manuel Gomes.
O corpo de Preta Gil foi cremado às 17h, no Cemitério da Penitência. A cerimônia, restrita à família e amigos próximos, aconteceu ao som de “Drão”.