Brasília Amapá |
Manaus

Integrante do ‘grupo contra o ódio digital’, Felipe Neto coleciona ofensas na internet; veja vídeo

Compartilhe
Integrante do 'grupo contra o ódio digital', Felipe Neto coleciona ofensas na internet; veja vídeo

Brasil – Felipe Neto, influenciador digital, foi nomeado pelo Governo Federal para fazer parte de um grupo que tem como objetivo combater o discurso de ódio e o extremismo. No entanto, o influencer coleciona postagens em suas redes sociais que parecem ir de encontro ao propósito da equipe.

A nomeação de Felipe Neto foi publicada na última quarta-feira (22) no Diário Oficial da União (DOU), por meio de uma portaria assinada pelo ministro dos Direitos Humanos e da Cidadania, Silvio Almeida. Além de Neto, a ex-deputada e ex-candidata a vice-presidente da chapa do petista Fernando Haddad em 2018, Manuela D’Ávila, também foi nomeada.

Em suas publicações, Felipe Neto ofende jornalistas e interage de forma agressiva com outros usuários. Entre suas publicações que geraram polêmica, estão aquelas que ofendem os profissionais da comunicação. Esses trabalhadores têm um papel importante na sociedade e são responsáveis por informar e formar opinião pública. Ofensas contra a imprensa podem ser vistas como uma tentativa de calar a liberdade de expressão e o direito à informação.

Além disso, o youtuber que é considerado “o mais hipócrita do Brasil” pelos próprios colegas de profissão, Felipe Neto já se envolveu em diversas controvérsias envolvendo o público infantil. Em 2017, o youtuber fez uma série de críticas aos canais infantis que, segundo ele, eram prejudiciais para as crianças. Ele apontou, por exemplo, que muitos desses canais utilizavam conteúdo apelativo para atrair visualizações e lucrarem com anúncios. No entanto, o Neto utilizava os mesmos recursos, e ainda com linguagem imprópria (palavrões), além de abordar temas de conteúdo sexual para os menores.

Confira vídeo com dossiê, elaborado pelo deputado Federal Nikolas Ferreira (PL-MG) expondo a verdadeira face do Youtuber:

 


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7