Brasília Amapá |
Manaus

Humorista Gil Brother, o Away de Petrópolis, morre aos 66 anos

Compartilhe

Brasil – Dono de bordões icônicos e humor sem papas na língua, Jaime Gil da Costa, popularmente conhecido como Gil Brother Away, morreu ontem aos 66 anos, no Rio de Janeiro. A informação foi confirmada por William Passos, sobrinho do humorista, a Splash.

O artista enfrentava cânceres de próstata e bexiga após ter sofrido um AVC (acidente vascular cerebral) há seis meses. A família de Away aguarda a liberação do corpo e fará fazer o velório amanhã, na cidade de Magé, no Rio de Janeiro.

“A notícia não é boa. O nosso querido Away veio a falecer. Faleceu ontem, às 22h, mas conseguiram falar com a gente hoje cedo. Eu vim pra cá no hospital fazer todo o trâmite”, informou o sobrinho do humorista no Instagram.

“Nosso Away foi morar com o Papai do céu. Tudo o que eu consegui fazer, eu fiz, mas ele não aguentou”, diz William Passos. 

O AVC

Há seis meses, Willian foi chamado pelos vizinhos de Gil Brother Away em Petrópolis, no Rio de Janeiro, sob o alerta que o tio aparentava estar meio desorientado — até andando nu pela casa.

Ao chegar na residência, o sobrinho do artista o encontrou caído no chão. Após a longa internação, Gil Away passou a morar na casa do sobrinho, em Magé, para contar com apoio nas tarefas do dia a dia. Porém, cerca de 20 dias depois, o humorista voltou a ficar hospitalizado após a descoberta de uma grave pneumonia.

Away mal se recuperou da infecção que se instalava nos pulmões e teve uma terceira nova internação no espaço de um mês em virtude da descoberta do câncer de próstata e bexiga.

Parceiro de Away nas produções de conteúdo antes da doença, Willian Passos se tornou o porta-voz do humorista e publicava vídeos diários nas redes sociais para atualizar os fãs do estado de saúde do tio.

Durante as internações, o sobrinho de Away ouviu o pedido dos seguidores para abrir uma vaquinha onlinepara ajudar a custear os cuidados com a saúde do tio. A repercussão da divulgação rendeu a quantia de R$ 100 mil e também uma tentativa de golpe.

Siga-nos no Google News Portal CM7