Brasília Amapá |
Manaus

Festa de estudantes de medicina é interrompida por policiais com fuzis durante show de Tati Zaqui; veja

Compartilhe

Brasil – Um vídeo que circula nas redes sociais mostra o momento em que o show da funkeira Tati Zaqui foi interrompido por policiais militares armados com fuzis. O caso aconteceu na noite de sábado (9), em Ponta Porã, cidade que faz divisa com o Paraguai.

A festa era uma espécie de comemoração de boas vindas aos calouros de Medicina de diversas universidades da linha fronteiriça. No vídeo que repercutiu nas redes sociais, a câmera está focada na funkeira que está cantando quando de repente o foco vira para dois policiais  que chegaram ao local fortemente armados com fuzil.

Nas imagens, é possível observar o momento em que um dos militares aparece com um fuzil empunhado, bate com a arma em uma das caixas de som e grita para que o som fosse desligado.

“Fui contratada pra fazer esse show em Ponta Porã, a festa era calourada de medicina, uma festa já conhecida na região, mas no final da apresentação os policiais invadiram o local pra acabar com a festa, não sei o motivo até agora”, relatou a cantora ao site Metrópoles.

Em nota, a Polícia Militar de Ponta Porã se pronuncia sobre a ocorrência no Clube AABB.

”Em atenção à solicitação feita por Vossa Senhoria, a Polícia Militar do Estado de Mato Grosso do Sul informa que na madrugada do dia 10 de abril de 2022, em um Clube do município de Ponta Porã/MS, vários chamados por perturbação do sossego foram registrados, em razão de um evento com música ao vivo. 

Durante o atendimento, a equipe policial solicitou ao organizador do evento que encerrasse o show, devido ao grande número de ligações no 190 reclamando do barulho excessivo e da interdição das ruas em torno do clube, dificultando o trânsito dos pedestres e circulação dos motoristas.

Os policiais militares emitiram a ordem clara para que o som fosse desligado, mas os músicos ignoraram a norma legal e continuaram com o evento.

O evento foi encerrado e o responsável pelo evento qualificado por Perturbação do Trabalho ou do Sossego Alheio.

Quanto à conduta da equipe policial durante o atendimento da ocorrência, será instaurado procedimento administrativo para esclarecer a dinâmica dos fatos”.

PM/PONTA PORÃ-MS.”

Veja o vídeo:

 

 


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7