Brasília Amapá |
Manaus

Ex-marido de Paulinha Abelha quebra o silêncio após morte da cantora; veja

Compartilhe

Brasil – Ex-marido de Paulinha Abelha, Marlus Viana também lamentou a perda precoce de Paulinha Abelha, que estava internada desde o dia 17 de fevereiro e teve sua morte anunciada nesta quarta-feira (23).

Marlus diz que não consegue expressar quanta dor está sentindo, pois tentaram de tudo para que ela sobrevivesse. Ele ressalta ainda que orou como nunca em sua vida pela ex-amada. ”Pedi Deus demasiadamente que ficasse aqui entre nós, mas o momento agora é de agradecer”, iniciou.

”Agradecer por você ter me tornado uma pessoa melhor. Eu tenho fé que cantaremos nossos sucessos novamente”, começou ele, que divulgou um vídeo em seu Instagram.

“Agradeço a Deus por nos ter dado a honra de convivermos ao seu lado. Ah se todas as pessoas te conhecem de verdade, você foi e será de longe o melhor ser humano que conheci. A gente se encontra minha amiga, pode esperar, um dia chego ai!”, finalizou ele.

Marlus falou sobre o estado emocional de Clevinho Santos, atual marido da cantora, e Josefa, mãe da artista. Segundo ele, ambos estão arrasados.

“Clevinho é muito meu amigo! Não dá para descrever como ele e a Dona Josefa estão. Eles estão destruídos. Clevinho emagreceu mais de 10 quilos em 7 dias. Ele não come, não dorme direito. Os médicos até pediram para ele dormir”, lamentou. “E a mãe dela está cheia de remédios, não consegue raciocinar”, acrescentou ele, que formou com a cantora a dupla Paulinha & Marlus, até 2014, quando retornaram ao Calcinha Preta.

Paulinha Abelha e Clevinho Santos (Foto: Reprodução/Instagram)

As informações da morte de Paulinha foram confirmadas pelo Hospital Primavera, em que ela estava internada em coma profundo, devido a problemas renais.

Segundo comunicado, Paulinha morreu às 19h26 “em decorrência de um quadro de comprometimento multissistêmico”. O hospital informou ainda que a cantora teve uma série piora no quadro neurológico nas últimas 24 horas, o que deu início ao protocolo do diagnóstico da morte encefálica.

Leia:

“NOTA DE FALECIMENTO
O Hospital Primavera comunica, com pesar, que a cantora, Paula de Menezes Nascimento Leca Viana, Paulinha Abelha, faleceu hoje às 19h26 em decorrência de um quadro de comprometimento multissistêmico.

Nas últimas 24 horas apresentou importante agravamento de lesões neurológicas, constatadas em ressonância magnética, e associada a coma profundo. Foi então iniciado protocolo diagnóstico de morte encefálica, que confirmou hipótese após exames clínicos e complementar específicos.

Ela estava internada no Hospital Primavera desde o dia 17 de fevereiro, sob os cuidados das equipes médicas de terapia intensiva, neurologia e infectologia.”

HOMENAGENS

Logo após a notícia da morte, o perfil oficial de Paulinha publicou um texto de despedindo da cantora.

“É com profunda tristeza que comunicamos que a nossa querida Paulinha Abelha nos deixou e partiu para o outro plano. Com certeza já está nos braços do Pai. Nenhuma palavra será suficiente para expressar o sentimento de imensurável de dor pela perda deste ser de luz. Muita honra para todos nós termos compartilhado a vida, a arte, a voz, a alegria, a amizade, o sorriso…

Tantos momentos que ficarão na lembrança de cada um de nós. Vá em paz! Paulinha respirava a sua família, a arte e cultura, os fãs, o palco… Ela era tão leve, que o seu pouso nesta existência foi breve. Mas o suficiente para polinizar amor e paz em abundância.
Foram 30 anos de carreira profissional e mais de duas décadas dedicadas a banda Calcinha Preta. E será eterna a sua colaboração na nossa música, na nossa vida. Paulinha fechou as cortinas aqui na Terra, hoje, para ir falar de música e amor lá no Céu. Por uma eternidade vamos lembrar desta doce criatura!”

INTERNAÇÃO
Hospitalizada desde o dia 11 de fevereiro, em Aracaju, Paulinha foi diagnosticada com problemas renais logo depois de chegar de uma turnê que fazia com o grupo, em São Paulo. A causa, no entanto, não havia sido divulgada. O fígado foi outro órgão afetado com uma infecção, contornada a tempo.

Três dias depois, o quadro se agravou e ela foi encaminhada para a UTI, onde começou a fazer diálise, procedimento que remove substâncias tóxicas do organismo, fazendo o papel dos rins. No dia 17 de fevereiro, Paulinha teve uma piora clínica no quadro e entrou em coma. Em virtude desses problemas renais, ela desenvolveu um quadro neurológico grave e passou a respirar com a ajuda de ventilação mecânica.

Paulinha se tornou integrante da Calcinha Preta em 1998. Ela havia se desligado da banda duas vezes para focar em outros projetos, mas retornou e, desde 2018, permanecia no grupo de forró.

*Com informações da Revista Quem*. 

 

 


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7