Brasília Amapá |
Manaus

Cantora gospel Heloisa Rosa pode ser presa por omissão, diz advogada defensora de crianças abus4das nos EUA

Compartilhe
Cantora gospel Heloisa Rosa pode ser presa por omissão, diz advogada defensora de crianças abus4das nos EUA

Mundo – A advogada Anna Paula Moreira Alves-Lazaro declarou que a cantora gospel Heloisa Rosa pode responder por omissão – e até mesmo ser presa – no caso de seu marido, Marcus Grubert. Grubert está preso nos Estados Unidos sob a acusação de abusar de uma criança de 6 anos, enfrentando a possibilidade de ser condenado à prisão perpétua ou até mesmo à pena de morte. As informações são do site Pleno News. 

Anna Paula é fundadora da Hope & Justice Foundation (Fundação Esperança e Justiça), uma instituição que foi procurada por Heloisa e pela mãe da vítima no ano passado, logo após o abuso ter ocorrido.

Em uma entrevista exclusiva ao Pleno.News, Anna Paula afirmou que Heloisa Rosa corre o risco de ser presa e de responder por omissão, tanto em relação aos filhos quanto à criança vítima do abuso. “O risco não é pequeno”, enfatizou a advogada.

Segundo Anna Paula, existem provas, mantidas em segredo de justiça, que indicam que Heloisa estava ciente das condutas predatórias de seu marido. “Chegou ao meu conhecimento que outras situações aconteceram, e há uma preocupação expressa pela própria Heloisa com frases como ‘Eu não vou suportar mais isso’ e ‘De novo, Marcus, de novo'”, relatou.

Testemunhas que conviviam com o casal e mantinham amizade com Heloisa já se prontificaram a depor no processo judicial. Essas declarações sugerem que Heloisa estava ciente e ainda assim permitiu que a criança ficasse em sua casa, assumindo um risco considerável.

Anna Paula também revelou que uma nova denúncia contra Marcus Grubert surgiu recentemente, envolvendo um estupro ocorrido há 14 anos. A denunciante, a brasileira Josiane Silva, compartilhou sua história com a jornalista Patrícia Fazan, do Gshow. Josiane afirmou que, na época, Heloisa inicialmente a apoiou, mas depois retirou seu apoio.

Para Anna Paula, há um padrão nas ações de Heloisa Rosa: “Ela [Heloisa] volta pra ele [Marcus] e despacha a vítima. Isso tem acontecido de forma recorrente ao longo dos anos. O que dá a entender que há uma cumplicidade nisso, um apoio para que ele cometa esses crimes”.

As revelações indicam que a situação de Heloisa Rosa é mais grave do que se imaginava inicialmente. As ações e omissões da cantora podem ter facilitado os crimes de seu marido, e ela poderá enfrentar sérias consequências legais por isso.

Leia também: 


Cantora gospel Heloisa Rosa pode ser presa por omissão, diz advogada defensora de crianças abus4das nos EUA
Marido da cantora gospel Heloisa Rosa pode ser condenado à m0rte por estupr0 de cri4nça de 6 anos nos EUA


Siga-nos no Google News Portal CM7