Baixista do ‘Ultraje a Rigor’ tem carro metralhad0 no dia do aniversário
Brasil – O músico Rinaldo Oliveira Amaral, conhecido como Mingau, baixista do Ultraje a Rigor, foi baleado na cabeça, em Paraty, município do Rio de Janeiro. A informação foi divulgada pelo vocalista Roger Moreira, no Twitter, na madrugada deste domingo (3), data em que Mingua completa 56 anos.
O músico pediu indicações de um neurocirurgião que possa cuidar do colega. Procurada pela Quem, a Polícia confirmou que Mingau foi baleado. Assessoria da banda, no entanto, não respondeu ao contato até momento.
Ele está internado no Hospital Municipal Hugo Miranda e segundo o G1, o estado de saúde dele é estável. Conforme a publicação, Mingau teve o carro crivado de balas enquanto passava de carro nas proximidades da Praça do Ovo, na Ilha das Cobras.
Na ocasião, ele teria passado em alta velocidade por um quebra-molas e assim que o carro “pulou”, criminosos da região efetuaram vários tiros contra o mesmo.
Um dos disparos atingiu o baixista na cabeça e ele foi levado às pressas para o hospital. Roger Moreira, vocalista do Ultraje a Rigor, chegou a fazer um apelo, nas redes sociais, por neurologista que pudesse atender o amigo.
O Ultraje a Rigor existe desde 1980, mas Mingau integra a banda desde 1999. O grupo tem várias músicas que caíram no gosto do público e fazem sucesso até hoje como “Nós vamos invadir sua praia” e “Ciúme”.