‘A mãe tá enjaulada’: em novo presídio, Deolane Bezerra passa a noite em cela reservada
Brasil – A influenciadora digital e advogada Deolane Bezerra foi novamente presa nessa última terça-feira (10/9) e transferida para a Colônia Penal Feminina da cidade de Buíque, no Agreste de Pernambuco, a cerca de quatro horas da capital. Segundo a Secretaria de Administração Penitenciária e Ressocialização de Pernambuco (Seap-PE), a Drå está em uma cela reservada para preservar sua integridade física.
A prisão preventiva de Deolane foi decretada após o descumprimento de medidas cautelares impostas pela Justiça, que haviam concedido a ela o direito à prisão domiciliar. Entre as determinações estava a proibição de se manifestar em redes sociais ou conceder entrevistas à imprensa. No entanto, ao deixar a Colônia Penal Feminina Bom Pastor, em Recife, onde estava desde o dia 4 de setembro, a advogada falou com jornalistas que aguardavam em frente à unidade.
Durante sua breve conversa com a imprensa, Deolane afirmou que a prisão é resultado de um “abuso de autoridade” e criticou as ações do delegado responsável pelo caso, Paulo Gondim. “Não há nenhuma prova sequer contra mim. Isso é uma prisão criminosa, cheia de abuso de autoridade. Eu fui calada”, declarou. O caso segue em investigação.