Chama Church apresenta espetáculo “Ele Virá” nesta sexta-feira Santa em Manaus
Manaus (AM) – A quarta edição do espetáculo de Páscoa promovido pela Chama Church acontecerá nesta sexta, sábado e domingo, 18, 19 e 20 de abril, no templo da igreja localizado na Avenida Bispo Pedro Massa, no bairro Cidade Nova, zona norte de Manaus. A peça deste ano, intitulada “Ele Virá”, promete emocionar o público ao retratar a vida, morte e ressurreição de Cristo, além de abordar a sua segunda vinda e o arrebatamento de fiéis em todo o mundo.
Dentre os personagens principais, destaca-se Isaías, o profeta que, na Bíblia, previu a primeira vinda de Cristo em um contexto de grandes dificuldades para o povo de Israel. O ator Daniel Simas, que interpreta Isaías, compartilhou a emoção de viver esse personagem tão emblemático.
“ Ele é um personagem que carrega uma mensagem, voltada para a esperança, tem um pouco de ira devido ao povo estar desobedecendo, mas também dá uma palavra de amor, de esperança para o povo de que ele virá, Jesus virá, para transformar a circunstância, a história das pessoas. Será impactante”, diz.
Outro momento importante da encenação é a cena da “cruz vazia”, que ocorre logo após o sacrifício de Jesus. A cantora Laís Cruz é a responsável por conduzir o público a refletir sobre o plano divino para a salvação da humanidade, através de canções emocionantes.
“No momento da cruz vazia o público se conecta mais ainda com o espetáculo, se emociona, reflete na própria vida e nas próprias escolhas. É onde sentimos mais forte ainda a presença do Senhor Jesus. E para mim é um momento onde eu consigo sentir o Espírito Santo de Deus fluindo no meio de nós, declara Laís.
O espetáculo se destaca também pela beleza de seus cenários, especialmente a “Árvore da Vida”, que simboliza a criação do mundo e o pecado original de Adão e Eva. A árvore foi construída de forma totalmente artesanal, com mais de 5 mil folhas confeccionadas uma a uma pela equipe do Ministério Gênesis, responsável pela cenografia.
“O maior desafio deste ano foi a árvore. Cada folha foi feita à mão. Trabalhamos em média 8 horas por dia, de segunda a sexta-feira toda semana. E a gente está fazendo isso há 3 meses. Também trabalhamos bastante nas coxias, o que levou muito tempo”, explicou Mariane Cruz, uma das responsáveis pelo processo de criação.
Todo o processo é feito pelo Ministério Gênesis. “Ele que cuida de toda a parte estrutural do espetáculo, como as coxias e a cenografia, além de toda a parte artística e de artesanato”, complementa Mariane.
Para quem não conseguiu garantir inscrição para o evento presencial, a boa notícia é que a peça será transmitida ao vivo no domingo (20), às 19h, pelo canal oficial da igreja no YouTube. Esta será a única sessão transmitida online.