Brasília Amapá |
Manaus

“Teremos o Boi Manaus 2021”, afirmam os artistas que estiveram reunidos na Manauscult nesta terça-feira

Compartilhe

Manaus (AM) – Na tarde da última terça-feira (21), os artistas do Boi Manaus estiveram reunidos na Manauscult para discutir o Boi Manaus 2021.

Com a mesa presidida pelo Secretário Municipal de Cultural, Alonso Oliveira, e composta pelos vereadores Raiff Matos e Elan Alencar, juntamente com a equipe técnica da Secretaria, foram pautados os primeiros esboços e estratégias de como poderá ser realizado o evento.

Em razão da pandemia, o evento se mantém com 30 artistas, e a proposta inicial é para uma capacidade de duas mil pessoas, podendo ser aumentada de acordo com o andamento da vacinação. O público será divido em 4 setores: amarelo, verde, azul e vermelho, além de um front stage na parte central. A novidade principal é que o Boi Manaus retorna ao Centro de Convenções e contará com dois palcos, ambos na ferradura do Sambódromo.

Num momento de emoção citado por Jonathan, Diretor Técnico da Manauscult, ao “riscar da lista” os nomes dos saudosos artistas Arlindo Jr., Klinger Araújo e Zezinho Correa, anunciou que como forma de homenageá-los, o Boi Manaus contará com a presença de Arlindo Neto, filho do maior ícone do Caprichoso, Vanessa Alfaia, viúva de Klinger e Patrick Araújo, atual levantador oficial de toadas do Boi Caprichoso.

Artistas como Prince do Caprichoso, Carlinhos do Boi e Fabiano Neves levantaram pautas relacionadas à bandeira da toada e assuntos pertinentes às dificuldades dos levantadores de toadas frente à pandemia, além de assuntos técnicos relacionados à publicidade do evento. Foram também exaltadas as atuações do Vereador Elan Alencar e do Deputado Estadual Abdala Fraxe, que fizeram a mobilização junto ao prefeito David Almeida, que se mostrou sensível à realização desta importante comemoração.

Contudo, dizer “sim! Teremos o Boi Manaus”, é manter viva a chama do evento de maior importância da Cidade de Manaus, que será mais uma vez realizado com o seu ritmo genuíno.


Siga-nos no Google News Portal CM7