Brasília Amapá |
Manaus

‘A febre vai acabar’: youtuber Felca destrói lives de NPC no Tiktok; veja vídeos

Compartilhe
'A febre vai acabar': youtuber Felca destrói lives de NPC no Tiktok; veja vídeos

Brasil – O youtuber Felipe Bressanim, conhecido como Felca, tem causado um tremendo rebuliço nas redes sociais, particularmente no TikTok, com suas transmissões ao vivo (lives) imitando personagens não jogáveis (NPCs). O fenômeno, que começou como uma brincadeira, rapidamente se transformou em uma tendência viral, com milhares de seguidores e ganhos financeiros substanciais. A preocupação dos “criadores” desse tipo de conteúdo, no entanto, é que o esse tipo de live já está começando a ficar “saturada” e já não vai mais trazer os mesmos ganhos antes da febre da última semana.

Felca, que já conta com mais de 2 milhões de inscritos em seu canal no YouTube, sempre foi um crítico ferrenho do TikTok, descrevendo-o como uma plataforma que “derrete o cérebro”. No entanto, em um ato irônico, após criticar as lives de NPCs em um vídeo de quase 50 minutos em seu canal, ele decidiu experimentar o gênero por si mesmo.

“É uma extensão de uma piada que fiz ali no YouTube. Eu não achei que ia dar tão certo. Para mim, é como se eu tivesse feito um bolo, colocado uma cereja em cima do bolo, e as pessoas só tivessem notado a cereja, e não visto o bolo.”

A rápida ascensão de Felca no TikTok é verdadeiramente notável. Enquanto levou cerca de três anos para atingir 1 milhão de seguidores em seu canal do YouTube, ele alcançou a mesma marca em apenas quatro dias no TikTok. Sua popularidade crescente também se reflete em suas transmissões ao vivo, que atraem até 30 mil espectadores simultaneamente.

Apesar das especulações iniciais de que Felca estava ganhando cerca de R$ 50 mil por live, ele esclareceu que essa quantia estava muito longe da realidade. “Não é perto disso. Eu diria que você pega um vídeo desse que tá estimando e coloca 10% do valor. E daí você vai chegar na expectativa certa que é, mais ou menos. Imagino que muita gente está cogitando largar o emprego para começar a fazer live no TikTok. Alinhem suas expectativas para vocês não se frustrarem”, aconselhou.

https://twitter.com/esquizolindafof/status/1703554135922978997


Siga-nos no Google News Portal CM7