Brasília Amapá |
Manaus

Wilson Lima venceu em nove dos dez maiores colégios eleitorais do Amazonas

Compartilhe

Amazonas – No primeiro turno das eleições deste ano, realizada neste domingo, 02 de outubro, o candidato à reeleição para o Governo do Amazonas, Wilson Lima (União Brasil), venceu em nove dos dez maiores colégios eleitorais do Amazonas. Somente nos três primeiros colégios eleitorais – Manaus, Parintins e Manacapuru, Wilson somou mais de 423 mil votos.

Em Manaus, Wilson obteve mais de 367,9 mil votos (34%), duas vezes mais que seu adversário, Eduardo Braga, que na capital ficou em 4º lugar na preferência dos eleitores. Braga teve apenas 13% dos votos em Manaus (141 mil).

No município de Parintins, Wilson obteve uma diferença de mais de 10,6 mil votos em relação ao segundo colocado. O candidato do União Brasil venceu com 54% dos votos (27.7 mil), mesmo sem o apoio político do prefeito do município, Bi Garcia, que apoia o ex-governador Eduardo Braga.

Também sem o apoio do prefeito de Manacapuru, Beto D’Angelo, que também é cabo eleitoral do segundo colocado no pleito, Wilson venceu com quase 11 mil votos de diferença. O atual governador tem 54% (28,2 mil) da preferência dos eleitores.

Wilson também foi o mais votado em Coari (63%), Tefé (64%), Tabatinga (58%), Maués (54%), Iranduba (47%), Manicoré (61%) e Humaitá (63%). Em Itacoatiara, a diferença entre Wilson e Braga é de pouco mais de um ponto percentual, cerca de 860 votos.


Siga-nos no Google News Portal CM7