Brasília Amapá |
Manaus

Presidente Bolsonaro diz que militares garantirão que a população possa votar de verde e amarelo; veja vídeo

Compartilhe
Presidente Bolsonaro diz que militares garantirão que a população possa votar de verde e amarelo; veja vídeo

Brasil – O presidente e candidato à reeleição, Jair Bolsonaro (PL), disse nesta quarta-feira (28) que determinará que as Forças Armadas garantam o voto dos eleitores vestidos de verde e amarelo. A declaração foi feita em live nas redes sociais do presidente.

Veja vídeo:

 

O chefe do Executivo citou uma publicação que atribuía ao Tribunal Superior Eleitoral suposta proibição de eleitores que forem votar com a camisa da seleção. Bolsonaro, então, se irritou: “Não vai ter eleição em seção que proibir verde e amarelo”, disse. A Corte, na verdade, recebeu proposta para proibir o adereço a mesários.

Em sua transmissão nesta quarta-feira (28), Bolsonaro teve como alvo o presidente do Tribunal Superior Eleitoral, Alexandre de Moraes. “Como é que é, Alexandre de Moraes? Proibir usar camisa da seleção? É interferência demais. Tá com medo do quê? Do mar de verde e amarelo? Preocupado com o mar de verde amarelo votar e aparecer nome do Lula ganhando? É isso, TSE? É isso?”, disse.

O candidato à reeleição subiu o tom contra o presidente do TSE também ao criticar Moraes por abrir apuração sobre o vazamento de investigação sigilosa no gabinete presidencial. “Alexandre, quem vazou foi você. Seja homem, Alexandre, seja homem. Tudo você bota culpa na PF”, disse.

Bolsonaro não disse de onde transmitia sua live, mas citou “despesa enorme” com a transmissão.

“Estou escondido fazendo live, uma despesa enorme levando-se em conta o que gastaria se tivesse no Alvorada”. Os candidatos ao governo paulista, Tarcísio de Freitas (Republicanos), e ao Senado por São Paulo, Marcos Pontes (PL), participaram.


Siga-nos no Google News Portal CM7