Brasília Amapá Roraima Pará |
Manaus
Web Stories STORIES
Brasília Amapá Roraima Pará

Justiça determina suspensão da divulgação de pesquisa eleitoral irregular no Amazonas

Compartilhe
Justiça determina suspensão da divulgação de pesquisa eleitoral irregular no Amazonas

Amazonas – Após decisão foi proferida pelo relator Juiz Auxiliar Luis Felipe Avelino Medina, neste sábado (8), o Tribunal Regional eleitoral do Amazonas (TRE-AM), suspendeu a divulgação de pesquisa eleitoral feita pelo Instituto Phoenix sob nº AM-07859/2022 por irregularidades.

Veja documento:

Decisão

Segundo o relator, a coligação Aqui é Trabalho, do governador e candidato a reeleição Wilson Lima (UB) alegou que a contratante da pesquisa é pessoa jurídica inapta na Receita Federal, não podendo praticar atos de operação bancária e da vida fiscal regular, bem como que não há no registro da pesquisa Nota Fiscal de Serviço (art. 2º, § 8º, da Resolução 23.600) referente ao serviço prestado.

O registro na nota fiscal é essencial para regular pesquisas eleitoral e garantir confiabilidade. Com isso, o juiz Avelino Medina impugnou a pesquisa eleitoral irregular sob multa de R$ 50 mil em caso de descumprimento.

“Defiro a liminar, para determinar à representada que suspenda a divulgação dos resultados da pesquisa registrada no TSE sob o número AM-07859/2022, cominando a multa de R$ 50.000,00 (cinquenta mil reais) em caso de descumprimento”, diz a decisão.


Banner FIGA2025



Banner 1 - Portal CM7 Siga-nos no Google News Portal CM7



Carregar mais