Manaus 32º
segunda-feira - 1 de agosto de 2022

Eleições 2022: Mesmo não tendo definido vice, Ricardo Nicolau define estratégia de campanha

Compartilhe
Eleições 2022: 'Até dia 5 de agosto nós apresentaremos nosso vice ao governador', enfatiza Ricardo Nicolau

Amazonas – Durante entrevista ao jornalista Ronaldo Tiradentes na manhã desta segunda-feira (1), o candidato ao governo do Amazonas Ricardo Nicolau (Solidariedade) enfatizou que deve anunciar o candidato que irá compor sua chapa à vice até o dia 5 de agosto. Questionado sobre não ter revelado ainda o nome durante convenção realizada no último domingo (31), Ricardo revelou que a cúpula “ainda está discutindo com outros partidos” quem será seu vice e prometeu “novidades”.

Tom da campanha

Apesar de ainda não ter definido o vice, o candidato ao governo do Solidariedade já consolidou o tom da campanha contra os caciques do Amazonas, inclusive tendo rejeitando o convite para ser vice de Eduardo Braga.

“Todos eles já tiveram oportunidades de governar o Amazonas. Um deles, quatro vezes, o outro duas vezes e infelizmente o Amazonas não andou pra frente”. “Eu seria mais do mesmo, e nós não teríamos uma evolução do estado. Nós já conhecemos a forma de governar deles há muito tempo”, falou sobre o convite de Braga.

Com apenas em torno de 1 minuto de TV, Ricardo Nicolau contará com a diversificação dos meios de comunicação para chegar aos seus eleitores.

“Nós teremos pouco tempo de televisão, em torno de 1 minuto. E um dos mecanismos que nós temos pra levar nossas propostas são as redes sociais, além da rádio”.

Pauta Econômica

O candidato ao governo pelo Solidariedade também afirmou já ter formatado ao lado de apoiadores um plano de governo.

“Nós temos formatado um plano de governo, com o estado do Amazonas tendo um grande potencial de crescimento econômico. Nós temos a Zona Franca de Manaus como único pilar, central, da nossa economia e que nós precisamos preservar e expandir, já sendo muito forte no polo de duas rodas e eletroeletrônicos. Mas nós precisamos de polos de cosméticos, remédios e diversificar a nossa indústria”.

Polêmico encontro com Zé Dirceu 

Indagado sobre encontro com o líder comunista Zé Dirceu, Ricardo Nicolau disse que o assunto tratado não passou de “amenidades”. “Ele queria conhecer um pouco mais e sentir o clima eleitoral no Amazonas”.

Além de Nicolau, o líder de guerrilheiros Zé Dirceu jantou com petistas de sua corrente partidária no Estado, a CNB (Construindo um Novo Brasil), com Eduardo Braga (MDB) e Amazonino Mendes (Cidadania). Ele teria vindo a Manaus para promover seu livro: “Zé Dirceu – Memórias”.

Vitória Supermercados