Brasília Amapá |
Manaus

Braga usa saúde do pai como desculpa para faltar debate e continua fazendo campanha em Manaus

Compartilhe

Amazonas – O senador Eduardo Braga (MDB), candidato ao Governo do Amazonas, emitiu nota afirmando que não pôde comparecer ao debate do Portal e TV CM7 Brasil, realizado na noite desta terça-feira (20) devido ao delicado estado de saúde do pai, Carlos dos Santos Braga. No entanto, o candidato mentiu sobre sua ausência no evento de interesse público e deu prosseguimento normal à sua agenda de campanha pelos bairros da cidade.

Veja:

 

A iniciativa de Braga mostra a sua falta de compromisso com a população amazonense, pois o evento democrático seria uma oportunidade de mostrar o seu plano de governo.

Confira a nota oficial que foi enviada pela assessoria do candidato, detalhando a justificativa: 

Nota

Informo a impossibilidade do comparecimento do candidato ao Governo do Amazonas, Eduardo Braga, no debate promovido pelo Portal e TV CM7 Brasil, que acontecerá amanhã, dia 20 de setembro.

Em virtude do delicado estado de saúde de seu pai, Carlos dos Santos Braga, o candidato cancelou toda a sua agenda nesta segunda-feira (19) e não confirmou participação em eventos, na terça-feira (20), para estar ao lado do pai.

O candidato considera de grande importância esse espaço democrático para o enriquecimento do debate político.

Porém, devido ao fato relatado, está impossibilitado de participar.

Atenciosamente,

Assessoria de Comunicação

Outros faltosos

O candidato ao Governo do Estado, Amazonino Mendes (Cidadania), também não compareceu ao debate realizado pelo Portal e TV CM7 Brasil nesta terça-feira (20), que teve como mediador o jornalista Carlos Tramontina.

Pela manhã, a assessoria do candidato não divulgou a agenda de Amazonino. Nos bastidores, comenta-se sobre o estado de fragilidade de ‘Negão’,  que foi flagrado por inúmeras vezes nitidamente debilitado, não tendo condições para fazer nem mesmo campanha pelos bairros da cidade de Manaus, nem pelo interior do Estado.  Amazonino tem também deixando este trabalho para o vice, Beto Michilles (PSDB).

A falta de Amazonino no debate, um evento democrático, faltando apenas 12 dias para as eleições, foi considerada por muitos como autossabotagem.

O Governador Wilson Lima, candidato a reeleição pelo União Brasil, também não compareceu ao primeiro grande debate transmitido pelo Portal e TV CM7 Brasil, junto a outros 39 portais de notícias, além do canal Rede Brasil 48.1.

A assessoria de comunicação do candidato não emitiu nota oficial sobre a falta. Apenas divulgou a agenda do candidato pela manhã, que às 7h30, tomou café da manhã com trabalhadores do comércio e às 11h30, teve almoço com trabalhadores da indústria.

Vale ressaltar que este é o segundo debate que o candidato não comparece e a população começa a questionar o motivo da ausência do atual governador no evento de interesse público.



...........

Siga-nos no Google News Portal CM7