Manaus 32º
segunda-feira - 21 de novembro de 2022

Primeira favorita da Copa a estrear, Inglaterra goleia o Irã por 6 a 2

Compartilhe

Mund0 – Primeira das seleções favoritas a estrear na Copa do Mundo, a Inglaterra confirmou todas as expectativas para o primeiro jogo e venceu com facilidade o Irã, por 6 a 2, nesta segunda-feira (21). Os gols ingleses foram marcados por Bellingham, Saka (2x), Rashford, Grealish e Sterling. Taremi descontou para os iranianos.

Logo no início da partida, o jogo que terminou como show dos ingleses teve um momento assustador: o goleiro Alireza Beiranvand, do Irã, foi substituído aos 16 minutos com suspeita de concussão depois de se chocar fortemente com um companheiro.

Passado o susto, a Inglaterra se impôs e foi amplamente superior. O primeiro gol não demorou a sair e veio pelos pés, ou melhor, pela cabeça da jovem promessa Jude Bellingham, de apenas 19 anos, após cruzamento certeiro de Luke Shaw, aos 34′.


Aos 42′, depois de escanteio cobrado, Maguire ganhou de cabeça e a bola ficou oferecida a Saka, que acertou um belo chute de voleio, no ângulo. Três minutos depois, a Inglaterra chegou ao terceiro gol com Sterling, após cruzamento de Harry Kane.

Na volta do intervalo, a Inglaterra seguiu com superioridade e transformou a vitória em goleada aos 16′, novamente com Saka. O jovem revelado pelo Arsenal recebeu de Sterling na ponta direita e fez fila até balançar a rede do goleirão Hosseini.

O gol de honra do Irã veio logo na sequência, aos 19′, com Taremi. Depois de troca de passes pelo lado, Gholizadeh teve muita categoria para encontrar o centroavante nas costas de Maguire, que finalizou forte, no alto, sem chance de defesa para Pickford.

No entanto, a reação do Irã durou pouco tempo. Aos 24′, Rashford saiu do banco de reservas e marcou um lindo gol, deixando o zagueiro adversário no chão. Aos 43′, Grealish, outro que saiu do banco, completou para a rede depois de boa jogada de Callum Wilson.


Já nos acréscimos, Taremi balançou a rede mais uma vez, depois de pênalti assinalado pelo árbitro brasileiro Raphael Claus, com auxílio do VAR.

Próximos confrontos

O próximo confronto do Irã é com o País de Gales, na próxima sexta-feira (25), às 7h (de Brasília), no estádio Ahmed bin Ali. Já a Inglaterra encara os Estados Unidos, também na sexta-feira, mas às 16h, no estádio Al Bayt.



Vitória Supermercados