Manaus

Kanté, da Franca, passa por cirurgia e está fora da Copa do Mundo, crava jornal francês

Compartilhe

Brasil – N’Golo Kanté está fora da Copa do Mundo. Segundo o jornal L’Équipe, o volante do Chelsea tem uma lesão na coxa e não irá se recuperar a tempo de disputar o torneio que terá início no Qatar no dia 20 de novembro.

Graham Potter, técnico dos Blues, falou afirmou que a lesão se tornou reincidente. Um exame complementar foi feito e constatou que o problema permaneceu, tirando a estrela do Mundial.

Na atual temporada, Kanté atuou em apenas duas partidas pelo Chelsea. Foram, ao todo, 175 minutos em campo até se lesionar. Essencial para a seleção francesa, o volante, agora, gera uma dor de cabeça a Didier Deschamps para encontrar um substituto.

Além do volante de 31 anos dos Blues, o treinador da seleção não sabe se poderá contar com Paul Pogba para o torneio do Qatar. Deschamps deve anunciar a lista, que terá entre 23 e 26 jogdores, no dia 9 de novembro.

A França está no grupo D da Copa do Mundo ao lado de Austrália, Dinamarca e Tunísia. A estreia na competição será contra os australianos, no dia 22 de novembro, às 16h.