Manaus 32º
terça-feira - 22 de novembro de 2022

Com gols anulados, Dinamarca e Tunísia fazem o primeiro 0 a 0 da Copa do Mundo

Compartilhe

Mundo – Dinamarca e Tunísia entraram em campo nesta terça-feira (22) no primeiro jogo do Grupo D, no Estádio Cidade da Educação. A disputa marcou o primeiro duelo das equipes em Mundiais e ambas as seleções chegam ao Catar para a segunda participação consecutiva em Copas do Mundo. Apesar do favoritismo da Dinamarca sobre os adversários africanos, o jogo terminou no 0 a 0.

O primeiro e único jogo de Dinamarca e Tunísia até a disputa no Catar aconteceu em 2002, em um amistoso. Na ocasião, os dinamarqueses venceram a Tunísia por 2 a 1.

Para o jogador Christian Eriksen, a disputa marcou sua volta nas competições com a camisa dinamarquesa. Na Eurocopa de 2021, o atleta sofreu uma parada cardíaca em campo e voltou ao futebol apenas oito meses depois.

Nos primeiros 45 minutos de jogo, os dinamarqueses concentraram a posse da bola, mas realizaram menos finalizações. Já a seleção tunisiana, aproveitou os momentos no ataque para chutar para o gol. Jebali chutou ao gol de Schmeichel e marcou um gol, mas foi anulado por posição irregular. Nenhuma das equipes conseguiu abrir o placar, e os jogadores foram ao intervalo no 0 a 0.

A primeira parte da disputa foi marcada por faltas. A Dinamarca marcou quatro faltas e o zagueiro Kristensen recebeu o cartão amarelo. A Tunísia somou cinco faltas, além de um impedimento.

No segundo tempo, os dinamarqueses levaram perigo ao gol de Dahmen, com chutes de Eriksen, mas não conseguiram balançar as redes. Ao todo, o camisa 10 da Dinamarca criou quatro chances de gol, o que é mais do que qualquer outro jogador nesta Copa do Mundo.

Aos 10 minutos da segunda etapa, Olsen aproveitou o rebote do goleiro tunisiano e chutou para o fundo do gol, mas o auxiliar marcou posição irrelugar e anulou o segundo gol da partida.

Próximos jogos

Pela segunda rodada do Grupo D, a Tunísia entra em campo contra a Austrália no sábado (26), às 7h (de Brasília), no estádio Al Janoub. A Dinamarca enfrenta, no mesmo dia, a atual campeã do mundo, a França, às 13h no Estádio 974.

Via R7.com



Vitória Supermercados