Brasília Amapá Roraima Pará |
Manaus
Web Stories STORIES
Brasília Amapá Roraima Pará

Projetos do Amazonprev serão esclarecidos por secretários esta semana na Aleam

Compartilhe
Projetos do Amazonprev serão esclarecidos por secretários esta semana na Aleam
Secretário da SEFAZ - Afonso Lobo

Secretário da SEFAZ – Afonso Lobo

O secretário de Estado da Fazenda, Afonso Lobo, e o diretor-presidente do Fundo Previdenciário do Amazonas (Amazonprev), Fábio Garcia, estarão na Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam) na próxima quarta-feira (5) para esclarecer os dois projetos de Lei estão tramitando na Casa. Um dos projetos amplia o prazo de validade do ajuste de 22% no percentual de contribuição do Estado ao Fundo.A informação é do líder do governo na Casa, deputado David Almeida (PSD). Segundo ele, assim como a análise de outros projetos do governo enviado à Casa, secretários do governo irão esclarecer as propostas, para que não haja dúvidas em torno do que está previsto no projeto.

O percentual de contribuição do Estado ao Fundo era de 11% em 2015, e foi reajustado para 22% por meio de Lei foi aprovada em setembro do mesmo ano. Na época, o secretário de Estado da Fazenda, Afonso Lobo, explicou que a proposta visava reduzir o déficit de um dos fundos do programa previdenciário para assegurar o pagamento dos proventos dos servidores aposentados.

A segunda Mensagem do governo propõe a redução da Taxa de Administração vertida do Estado para a Amazonprev, de 0,6% para 0,4%. Esse percentual incide sobre o montante total das remunerações, proventos e pensões pagos pelos segurados ativos, inativos e pensionistas vinculados ao Fundo.

As duas propostas começaram a tramitar nesta terça-feira (27). Elas seguirão para análise das comissões e ainda não há previsão para serem votadas em plenário.

Conteúdo – http://www.fatoamazonico.com/site/noticia/secretarios-estarao-na-aleam-para-esclarecer-projetos-do-amazonprev/

 


Banner FIGA2025

Banner Rodrigo Colchões

Banner 1 - Portal CM7 Siga-nos no Google News Portal CM7



Carregar mais