Brasília Amapá |
Manaus

Prefeitura realiza manutenção em gradis de proteção na Avenida Djalma Batista

Compartilhe

Para garantir uma travessia segura aos pedestres, a Prefeitura de Manaus realiza mais uma vez a manutenção nos gradis instalados próximos às passarelas em vias de intenso fluxo de veículos. A primeira etapa da manutenção está sendo realizada, pela Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), nos gradis da Avenida Djalma Batista. A ação faz parte da Semana Nacional de Trânsito que acontece até a próxima segunda-feira, 25/9.

Segundo o vice-prefeito e secretário de Infraestrutura, Marcos Rotta, esta é a quinta vez que a prefeitura realiza reparo ou substituição nas estruturas de proteção desde que foram instaladas em 2012, após recomendação do Instituto Municipal de Engenharia e Fiscalização do Trânsito (Manaustrans). A maior parte dos danos no gradeamento é decorrente de depredação.

“Estamos aproveitando a Semana Nacional de Trânsito para promover essa conscientização de que, se cada um fizer sua parte, vamos evitar acidentes e ter um trânsito mais seguro. Nosso objetivo aqui é de preservar a vida dos pedestres conduzindo-os até a passarela para fazerem uma travessia segura. É um esforço que vale a pena pois vale a nossa vida”, destacou Rotta.

A manutenção dos gradis instalados na Avenida Djalma Batista acontece a partir da saída do viaduto até a entrada Plaza Shopping. Dos 150 metros de proteção que havia no meio-fio, 50 metros precisaram ser substituídos por novas telas de gradis, a fim de evitar que os pedestres arrisquem suas vidas atravessando fora da faixa e da passarela.

Diante da impossibilidade de atravessar fora da faixa de pedestre como de costume, a universitária Beatriz Machado, 24, reconheceu que a passarela garante mais segurança no trajeto até a faculdade. “Assim como queremos que o carro pare na faixa de pedestre, também precisamos fazer a nossa parte. Estava acostumada a arriscar a minha vida, eu reconheço. Mas agora vou me reeducar para fazer o caminho certo e seguro”, comprometeu-se.

Outra área que está inclusa na programação para receber reparos é a estrutura de proteção da Avenida Darcy Vargas. A previsão é de que 40 metros de gradil sejam restaurados no meio-fio até o fim do mês.

Fotos: Alexandre Fonseca / Seminf


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7