Brasília Amapá |
Manaus

O empresário Eike Batista é preso no Aeroporto Galeão

Compartilhe

 

Carro que levou o empresário ao IML

Foi preso nesta segunda (30) por volta das 10h, o empresário Eike Batista, após desembarcar no Aeroporto Internacional Tom Jobim, no Rio de Janeiro. O empresário foi levado por agentes da Polícia Federal direto para o Instituto Médico Legal (IML) para ser submetido ao exame de corpo de delito. Ele permaneceu no local por cerca de meia hora, de onde saiu às 11h, em direção ao presídio Ari Franco.

O empresário era considerado foragido após ter viajado a Nova York dias antes da operação policial para tentar prendê-lo, onde está sendo acusado pelo Ministério Público Federal, de corrupção ativa. Segundo os procuradores , em 2011, o empresário pagou R$ 16 milhões e meio de dólares a Sérgio Cabral, o equivalente a R$ 52 milhões.

Ele nega que tenha pensado em fugir para Alemanha (por conta de também ter cidadania alemã, o que evitaria uma deportação ao Brasil) e disse que viajou a Nova York a trabalho.

Dentro da área de embarque, o empresário deu uma breve entrevista  e questionado se tem algo a dizer aos brasileiros, ele declarou que está à disposição da Justiça: “Estou voltando para responder à Justiça, como é meu dever”.


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7