Brasília Amapá |
Manaus

Abandonados pelo Governador José Melo a Polícia Civil pede socorro a sociedade amazonense

Compartilhe

20161003182705sos_1Panfleto devidamente identificado com a logomarca e endereço do Sindicato dos Escrivães e Investigadores da Polícia Civil do Amazonas (Sindeipol), com o título SOS POLÍCIA CIVIL, dá a exata dimensão do estado de abandono, digamos assim, em que se encontra a segurança no Amazonas sob o comando do governador José Melo (PROS).Aliás, o termo “abandono” não é o mais apropriado para definir o quadro calamitoso do aparelho repressor do estado esboçado pelo Sindeipol.

Desgraça, horror, destruição, catástrofe, talvez fiquem melhor e sirvam para entender o estado de angústia que vivem dezenas de profissionais da mais elevada competência e comprometidos com a segurança da população diante da falência da instituição asfixiada pelo imobilismo do governo.

“Precisamos da sua ajuda e se você puder ajudar aceitamos papel A4, papel higiênico, saco de lixo, desinfetante, copo descartável, vassoura, pano de chão, rodo, sabonete grampo de papel”.

O humilhante apelo é a síntese do documento SOS POLÍCIA CIVIL.

Como diria o poeta Tom Jobim “é o fim da picada”. O panfleto de autoria do Sideipol deve servir no mínimo para reflexão das autoridades brasileiras.

Não basta fazer tanto sensacionalismo, tanto estardalhaço com ações de caráter partidarizado e jogar para debaixo do tapete denúncia de tamanha gravidade como SOS POLÍCIA CIVIL.

O Ministério Público do Estado deveria ser mais atuante com os interesses da coletividade. Visitar o governador com mimos e afagos não basta. É preciso falar sério com ele e responsabilizá-lo por tamanho descalabro.

Informações e foto  Fato Amazônico http://www.fatoamazonico.com/site/noticia/abandonados-pela-administracao-de-jose-melo-escrivaes-da-policia-civil-pedem-socorro-a-sociedade-amazonense/


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7