Brasília Amapá Roraima Pará |
Manaus
Web Stories STORIES
Brasília Amapá Roraima Pará

Mulheres fazem protesto contra estupro no Centro do Rio

Compartilhe

RIO – Cerca de cem mulheres realizam uma manifestação contra o estupro no Centro do Rio, na tarde desta quarta-feira. Munidas de cartazes e instrumentos musicais, elas gritam palavras de ordem. O ato, que é pacífico, é acompanhado pela Polícia Militar, e foi motivado pelo estupro coletivo de uma adolescente de 16 anos em uma comunidade na Zona Oeste do Rio.

– Enquanto dependermos de mais estupros para que as mudanças avancem lentamente, estamos perdidos. O machismo é recorrente. Na (Unirsidade) Rural, na terça-feira, teve mais um caso de estupro. – disse a estudante de serviço social da UFRJ, Natalia Roberta Barbosa, que acha um avanço as medidas aprovadas pelo Senado, mas acredita que deveriam ser mais severas: – Acho pouco.

Muitas mulheres pintaram o rosto com o símbolo de Vênus, que representa o sexo feminino, e carregam cartazes com mensagens como “machismo mata”, “diga nao a cultura do estupro”, “ver pornô é assistir a estupro”, e “a culpa nunca é da vitima”. Elas também repetiram dezenas de vezes uma frase dita pela vítima do estupro coletivo na Zona Oeste: “Quando acordei tinha 33 homens em cima de mim”.


Banner FIGA2025

Banner Rodrigo Colchões

Banner 1 - Portal CM7 Siga-nos no Google News Portal CM7



Carregar mais