Manaus 32º
segunda-feira - 8 de agosto de 2022

Wilson Lima amplia combate ao tráfico e uso de tecnologia na segurança pública

Compartilhe

Amazonas – O candidato do União Brasil à reeleição, governador Wilson Lima, disse, nesta manhã (8), que fez investimentos históricos na segurança pública, ao implantar bases de combate ao tráfico no interior do estado e o Paredão, maior sistema de monitoramento eletrônico para enfrentar o crime na capital, com 500 câmeras em operação.

Em entrevista à Rádio Tiradentes, Wilson ressaltou que o Governo do Estado tem feito um grande esforço para combater principalmente o crime organizado e o tráfico de drogas, responsável por mais de 90% dos homicídios registrados no estado.

“Nós montamos a Base Arpão ali no médio Solimões, colocamos ali cinco lanchas blindadas. Aqui na capital nós colocamos o Paredão, que é um sistema inteligente de monitoramento. São mais de 500 câmeras espalhadas pela cidade. Nenhum carro hoje envolvido com o crime, informado para a polícia, se movimenta sem a gente ter informação”, disse Wilson.

Como resultado do investimento, as forças de segurança do Estado registram apreensão recorde de mais de 60 toneladas de drogas em apenas três anos e meio de Governo, fruto de ações como a atuação da Base Arpão e operações integradas com forças de segurança nas fronteiras, como a Operação Hórus.

Wilson ressaltou também resultados do Paredão, sistema inteligente que ajuda a combater a criminalidade na capital e aumentou em 25% o número de carros roubados recuperados, ajudando a desarticular organizações criminosas.

“Se você teve agora o carro roubado, ou furtado, no momento em que você liga para a nossa Central de Atendimento, se ele estiver em movimento, a gente identifica ele em tempo real onde ele passou. E a polícia vai lá e faz a abordagem”, completou.

Investimento

A renovação do armamento e da frota de viaturas e a valorização dos policiais também são avanços destacados por Wilson Lima. “Estou trocando agora todo o armamento da polícia. Estou trocando pistola ponto 40 por 9mm. Já tenho oito mil pistolas e esses policiais estão passando por essa fase de preparação”, afirmou.

Em apenas três anos e meio de Governo, Wilson também promoveu mais de 7 mil policiais militares e tem investido em novas estruturas policiais para garantir o desenvolvimento do trabalho dos servidores.

“Tenho valorizado a tropa, garantindo as promoções desses policiais, construindo um novo prédio da Rocam. A gente vai construir um novo prédio para o comando da Polícia Militar, entreguei viaturas novas, comprei também armamento pesado para colocar nas ruas”, ressaltou.

Vitória Supermercados