Brasília Amapá |
Manaus

Vice-presidente assina contrato de Gestão do Centro de Bionegócios da Amazônia, em Manaus

Compartilhe

Amazonas – O vice-presidente da República e ministro do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, Geraldo Alckmin, vem a Manaus nesta terça-feira (25/07), para assinar o contrato de Gestão do Centro de Bionegócios da Amazônia (CBA), com a Fundação Universitas de Estudos Amazônicos (FUEA). A solenidade será realizada às 9h, durante a 310ª Reunião Ordinária do Conselho de Administração da Superintendência da Zona Franca de Manaus (Suframa).

O subcoordenador Setorial Jurídico e de Relacionamento Institucional da Unidade Gestora de Projetos Especiais (UGPE), Francisco Soares, é o representante do Governo do Amazonas no Conselho de Administração do CBA. A UGPE é vinculada à Secretaria de Estado de Desenvolvimento Urbano e Metropolitano (Sedurb).  

O CBA tem como missão fomentar a economia verde na região Amazônica, convertendo a biodiversidade em desenvolvimento econômico sustentável. 

Francisco Soares explicou que, até então, o centro era ligado à Suframa, mas que agora está sendo dinamizado, para se converter em um núcleo de atração de investimentos. “Com a transformação do CBA, que atualmente funciona como um centro de pesquisa, será possível captar recursos para financiar projetos que fomentem a produção, distribuição e consumo de bens e serviços provenientes de recursos da sociobiodiversidade, favorecendo a economia do estado”, destacou. 

A FUEA foi escolhida por meio de um processo seletivo disputado com outras duas entidades. A assinatura do contrato de gestão foi aprovada pelo Conselho de Administração do CBA, no dia 14 de julho, em decisão unânime. 


Siga-nos no Google News Portal CM7