Brasília Amapá Roraima Pará |
Manaus
STORIES
Brasília Amapá Roraima Pará

“Vai ficar o exemplo e o amor pelo Amazonas”: autoridades lamentam morte de Amazonino Mendes; veja vídeo

Compartilhe
"Vai ficar o exemplo e o amor pelo Amazonas": autoridades lamentam morte de Amazonino Mendes; veja vídeo

Amazonas – Políticos, autoridades, aliados e até mesmo adversários lamentaram a morte do ex-governador Amazonino Mendes que faleceu neste domingo (12), no Hospital Sírio Libanês, em São Paulo.

O governador Wilson Lima e o prefeito David Almeida decretaram luto oficial no Estado do Amazonas e em Manaus.

Luto oficial

Após a confirmação da morte de Amazonino, o governador Wilson Lima decretou luto oficial de sete dias no estado e lamentou a morte do adversário político.

Nas redes sociais, Wilson Lima lamentou a morte do adversário político, e afirmou que Amazonino foi um dos maiores políticos da história do estado.

David Almeida

O prefeito David Almeida também lamentou a morte de Amazonino, e disse que o ex-governador deixa um legado construído ao longo décadas dedicadas à vida pública. O prefeito também decretou luto oficial de cinco dias em Manaus.

Quatro vezes governador do Amazonas e três vezes prefeito de Manaus, Amazonino Mendes foi internado em novembro para tratar uma crise de diverticulite – inflação no intestino grosso – e uma pneumonia. Ele chegou a receber alta, mas voltou a ser hospitalizado, no dia 25 de dezembro, após apresentar problemas respiratórios.

O presidente da Aleam, Roberto Cidade também lamentou a a morte de Amazonino Mendes. “Deixa um legado de grandes ações que colaboraram com a história do nosso povo e do nosso Estado”.

O deputado federal Amom Mandel também lamentou a morte do ex-governador, e afirmou que o Amazonas perde “o criador da UEA” e o “responsável pelas principais obras em Manaus e no Amazonas”.

 

Adversário de Amazonino, o ex-deputado estadual Serafim Corrêa prestou solidariedade aos familiares de Amazonino.

A juíza Jaíza Fraxe, da Justiça Federal do Amazonas, também lamentou a morte do ex-governador, destacando a importância do ex-governador para a construção da Vara Federal de Tabatinga, no oeste do estado.

A deputada estadual Joana Darc afirmou que Amazonino Mendes deixa um legado histórico para a política amazonense.

O senador Plínio Valério também se pronunciou sobre o falecimento de Amazonino e destacou as ações históricas do político. “Amazonino se foi, mas a sua história vai seguir”.

O senador Eduardo Braga afirmou que é impossível contar a história da política amazonense das últimas cinco décadas sem citar Amazonino. Braga também afirmou que o ex-governador “tornou-se referência para as gerações subsequentes”.





Siga-nos no Google News Portal CM7



Carregar mais