Manaus 32º
sexta-feira - 14 de maio de 2021

Urgente: Wilson Lima faz mudanças nos horários de funcionamento de bares, shoppings e flutuantes

Compartilhe

Amazonas – Após a variante do Reino Unido ser identificada em Manaus, o Governador do Estado do Amazonas, Wilson Lima, realizou um pronunciamento oficial nesta sexta-feira (14). Reunido com o Comitê de Enfretamento à Covid-19, Wilson Lima atualizou o decreto e houve mudanças nos horários de funcionamento de bares, restaurantes, shopping e parque de diversões.

Apesar da variante identificada, o Secretário de Saúde do Estado afirmou que está tudo controlado, que o Governo já investigou os passos do paciente.

Diante disto, o horário de circulação de pessoas permanece o mesmo, restrito de 00h às 6h da manhã. No entanto, houveram várias outras mudanças, as principais foram:

• Shoppings de segunda à sábado até às 22h, aos domingos funcionará até às 21h;
• Parques de diversões e espaços de recreação infantil estão liberados;
• Espaços públicos para visitação, como o Teatro Amazonas, também foram liberados neste novo decreto;
• Bares, Flutuantes e Lanches permanecem funcionando de segunda à sábado até às 23h, a mudança foi no domingo. Agora estes podem funcionar até às 22h;

Estas foram as principais mudanças destacadas pelo Governador Wilson Lima.  Ele também anunciou retorno das aulas no Amazonas, de forma semipresenciais e híbridas,  a partir de 19 de maio.

O novo decreto começa na segunda-feira (24) e tem validade de 15 dias.

Vitória Supermercados