Brasília Amapá |
Manaus

URGENTE: veja lista de passageiros que estavam em avião que caiu em Barcelos, veja vídeo

Compartilhe

Um avião, modelo Bandeirante, caiu na tarde deste sábado (16), em Barcelos, no interior do Amazonas, o tuboélice saiu de Manaus e levava um grupo de turistas. Segundo informações o acidente teria acontececido nas proximidades do aeroporto da cidade, no momento em que os pilotos se preparavam para o pouso.

As primeiras informações vinda do município ainda são desencontradas, mas há relatos de que a maioria das vítimas é de origem norte-americana, porém no voo também haviam passageiros brasileiros.

A FAB, se pronunciou sobre o caso por meio de nota:

nvestigadores do Sétimo Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (SERIPA VII), localizado em Manaus (AM), órgão regional do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (CENIPA), foram acionados para realizar a Ação Inicial da ocorrência envolvendo a aeronave de matrícula PT-SOG, neste sábado (16/09), em Barcelos (AM).

Na Ação Inicial são utilizadas técnicas específicas, conduzidas por pessoal qualificado e credenciado que realiza a coleta e confirmação de dados, a preservação de indícios, a verificação inicial de danos causados à aeronave, ou pela aeronave, e o levantamento de outras informações necessárias ao processo de investigação.

O CENIPA tem o objetivo de investigar as ocorrências aeronáuticas, de modo a prevenir que novos acidentes com características semelhantes ocorram. A conclusão das investigações terá o menor prazo possível, dependendo sempre da complexidade de cada ocorrência e, ainda, da necessidade de descobrir os possíveis fatores contribuintes.

Acesse os links abaixo para saber mais sobre os trabalhos do CENIPA nas investigações e prevenções de acidentes aeronáuticos

 

Confira na integra a lista com os nomes dos passageiros  vitimas do acidente.

Foto: Divulgação

 

Veja video:


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7