Brasília Amapá |
Manaus

UEA inaugura Núcleo de Ensino Superior no município de Apuí

Compartilhe

Amazonas – A Universidade do Estado do Amazonas (UEA) inaugurou, no dia 15 de junho, em parceria com o Governo do Amazonas, o Núcleo de Ensino Superior de Apuí (distante 453 quilômetros de Manaus). A unidade, agora revitalizada, conta com instalações modernas e preparadas para atender a comunidade acadêmica, proporcionando um ensino de excelência.

A inauguração contou com a presença do reitor da UEA, Prof. Dr. André Zogahib; do governador do Amazonas, Wilson Lima; do prefeito de Apuí, Marco Antônio Lise; do diretor do Núcleo, Valcemir Timotio da Silva; do pró-reitor de interiorização, Prof. Dr. Valber Martins; além de outras figuras institucionais. “Essa inauguração representa não só a presença da UEA em Apuí, mas a entrega de uma estrutura onde poderá ser oferecida uma educação de qualidade para a população. É firmada, ainda, a parceria da nossa universidade com a comunidade apuiense que, a partir de agora, pode contar com nossos maiores esforços”, destacou o reitor da UEA.

Com uma área de 1.656 m², a nova unidade conta com 1 miniauditório, 1 biblioteca, 4 salas de aulas, 1 recepção, 3 salas administrativas, 1 laboratório de informática, 1 laboratório padrão e diversos outros espaços para melhor atender a alunos e servidores. “A educação transforma e é o caminho mais seguro para que possamos construir uma sociedade cada vez mais justa e mais igualitária. Esse projeto da UEA estava parado há pelo menos dez anos e era um anseio dessa população. E fizemos com que isso se tornasse realidade para atender esses alunos que estão na cidade, nos municípios próximos e nas comunidades”, completou o governador Wilson Lima.

É previsto que, durante o pleno funcionamento da Unidade Acadêmica, estejam matriculados 600 discentes separados em 4 cursos por turno, que serão ofertados pelo Vestibular e Sistema de Ingresso Seriado (SIS). A inauguração da unidade de Apuí representa um avanço histórico da UEA em termos de educação e infraestrutura, evidencia a gestão superior da universidade empenhando-se, cada vez mais, para garantir o desenvolvimento da educação.

Com informações da Assessoria. 


Siga-nos no Google News Portal CM7