Manaus 32º
quarta-feira - 23 de março de 2022

UEA: candidatos à reitoria pela chapa 22 votaram na manhã desta quarta-feira (23)

Compartilhe

Amazonas – Os candidatos a reitor e vice-reitor da UEA pela chapa 22, professores Alcian Souza e Cleto Leal, votaram na manhã desta quarta-feira, 23/3, ambos por volta das 10h. Alcian Souza votou na Escola de Direito da UEA, no bairro Cachoeirinha, zona Sul, e Cleto Leal votou na sede da Reitoria, na avenida Djalma Batista, zona Centro-Sul de Manaus.

Após a votação, o professor Alcian Souza fez uma avaliação do trabalho positivo realizado ao longo do processo eleitoral e disse estar confiante na vitória.

Na conversa com apoiadores, Alcian destacou que a sua gestão para os próximos quatro anos pretende democratizar o ensino na UEA, para que alunos da capital e do interior tenham as mesmas oportunidades, ao mesmo tempo em que vai procurar fortalecer a universidade com a busca por novas formas de financiamento.

O candidato a vice-reitor pela chapa 22, professor Cleto Leal, votou acompanhado de sua esposa e sua filha. Cleto recebeu o carinho de servidores, que fizeram questão de cumprimentá-lo e dar apoio. Cleto sofreu um Acidente Vascular Cerebral isquêmico na reta final da campanha, teve que ficar hospitalizado e está se recuperando em casa.

Antes de votar, Cleto esteve na Escola Superior de Tecnologia (EST/UEA), na avenida Darcy Vargas, zona Centro-Sul, onde recebeu o carinho de professores, técnicos e alunos, que ficaram felizes com sua rápida recuperação. A diretora da EST, professora Ingrid Gadelha, uma das apoiadoras da campanha, afirmou que todos ficaram alegres e aliviados em ver que ele está bem.

Cleto Leal, que é o vice-reitor da atual gestão, em conversa com apoiadores, destacou que o sentimento é um misto de emoções, pois ao mesmo tempo em que já contribuiu para o crescimento da UEA, ele quer continuar sendo um agente de transformação na vida das pessoas.

Seguindo as orientações do comunicado emitido pela Comissão Eleitoral, Alcian e Cleto só irão se pronunciar sobre o Pleito após a proclamação do resultado, marcado para ocorrer dia 31 de março, conforme o calendário eleitoral.

A votação segue até às 21h desta quarta-feira e os candidatos deverão acompanhar a apuração na sede da Reitoria.

Fotos: Divulgação Chapa 22.

*Com informações da assessoria*. 

Vitória Supermercados