Brasília Amapá |
Manaus

Tragédia anunciada: ponte da BR-319 já ameaçava desabar; veja vídeo

Compartilhe

Amazonas – A ponte que desabou no KM 25 da BR-319 já apresentava sinais de que a qualquer momento poderia se romper e causar uma grande tragédia, conforme mostram vídeos de internautas e motoristas que percorrem frequentemente essa rodovia. O acidente tirou, até o momento, cerca de três vidas.

No vídeo, é possível ver que os carros passavam lentamente e que um enorme buraco estava se abrindo aos poucos. “O negócio tá feio aqui, tem que ter cuidado. Tem que avisar os taxistas”, avisou o homem que gravou as imagens.

Veja vídeos:

O caso

Três pessoas morreram na manhã desta quarta-feira (28), após o desabamento da ponte na região do Paraná do Curuçá, na BR-319, no município do Careiro da Várzea. De acordo com informações do Departamento de Polícia Técnico Científica, 19 pessoas seguem desaparecidas.

As vítimas estavam em veículos que caíram nas águas enquanto tentavam atravessar o trecho que já estava comprometido com uma cratera gigante.

O Corpo de Bombeiros e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foram acionados para a ocorrência.

Em nota, o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) informou que as equipes da Autarquia se dirigiram ao local imediatamente e já estão mobilizadas para realizar as ações necessárias, alinhadas com as forças de segurança que também trabalham no caso (Defesa Civil e Resgate).

Confira a nota atualizada do Governo do Estado sobre o acidente:

” O Governo do Amazonas informa que está à disposição do Ministério da Infraestrutura e do Departamento Nacional de Infraestrutura e Transporte (Dnit), responsável pela construção, manutenção e fiscalização da BR-319, onde aconteceu o acidente, para dar fluidez a circulação de veículos na região.

O governador Wilson Lima se solidariza às vítimas e determinou a instalação de um Comitê de Resposta Rápida para coordenar as ações de resgate. Foi disponibilizada toda a estrutura do Estado com equipes da Secretaria de Segurança Pública (SSP-AM), Corpo de Bombeiros, Defesa Civil e Secretária de Estado de Saúde (SES-AM) que estão no local, com mergulhadores e ambulâncias de suporte avançado.

Até o momento, 14 vítimas foram atendidas em unidades de saúde de Manaus e do município do Careiro Castanho. O Governo do Estado vai enviar balsas para fazer o deslocamento de carros no local, enquanto o Governo Federal trabalha na reconstrução da ponte.

O Instituto Médico Legal do Amazonas (IML) confirma a morte de três pessoas em decorrência do desabamento de uma ponte na BR-319. São duas vítimas do sexo masculino e uma do sexo feminino.

Pelo menos 12 veículos afundaram com o desabamento da ponte na rodovia federal. Há relatos de pessoas submersas, por isso, equipes de mergulhadores do Corpo de Bombeiros estão no local. Mas ainda não houve localização das supostas vítimas.

O Governo do Estado salienta que o atendimento às vítimas e a busca de possíveis desaparecidos está em curso e, por enquanto, não há mais informações confirmadas”. 

Veja vídeos:


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7