Brasília Amapá |
Manaus

TCE-AM lança edição 2024 do Programa de Preparação para Aposentadoria nesta terça-feira (5)

Compartilhe

Amazonas – O Tribunal de Contas do Estado do Amazonas (TCE-AM), por meio do Departamento de Gestão de Pessoas (Degesp) em parceria com a Divisão de Assistência Social (Dias), promove, nesta terça-feira (05), o coquetel de lançamento da edição do ano de 2024 do Programa de Preparação para Aposentadoria (PPA). A fim de oferecer orientação e direcionamento sobre a etapa da aposentadoria, a solenidade de abertura do PPA acontece, a partir das 15h, no auditório Franco de Sá localizado no prédio da Corte de Contas.

Direcionado aos servidores aposentados e servidores em abono permanência, o Programa tem o intuito de possibilitar uma nova perspectiva de vida aos pré-aposentados e aposentados através de módulos que abordam temáticas como: saúde física, saúde emocional, aspectos legais e previdenciários, aspectos financeiros e projeto de vida.

Conforme a Jeane Benoliel, chefe do Degesp, a programação da edição deste ano pretende ser mais dinâmica, de modo a envolver os servidores que se encontram nesta fase da transição.

“Nesta edição, iremos reforçar o compromisso de estarmos juntos descobrindo e proporcionando alternativas para servidores em fase de aposentação e aposentados para que esse ciclo seja vivenciado de forma mais leve, consciente, confortável e feliz. Nossa aposta será em atividades práticas, descontraídas e que, de fato, sejam interessantes e atrativas para mostrar que existem diversas possibilidades a serem desfrutadas após a temida aposentadoria”, afirmou a chefe do Departamento.

Com o apoio da Escola de Contas Públicas (ECP), os interessados devem realizar a inscrição no site ecpvirtual.tce.am.gov.br para garantir o certificado de participação.

Sobre o PPA

Instituída em 2012, o Programa de Preparação para Aposentadoria (PPA) é uma ação anual que visa atender a política de bem-estar, acessibilidade e clima organizacional do Programa Qualidade e Agilidade dos Tribunais de Contas da Associação dos Membros dos Tribunais de Contas do Brasil (QATC/Atricon), assim como o desenvolvimento de projetos na área. Além disso, o PPA também atende às políticas de gestão de pessoas estabelecidas no âmbito da Corte de Contas amazonense, seguindo as diretrizes propostas pelo Instituto Rui Barbosa (IRB).

Com informações da Assessoria. 


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7