Brasília Amapá |
Manaus

Setembro Amarelo: Ponte Rio Negro, um dos ponto mais lindos do Amazonas, coleciona tragédia e angústia

Compartilhe

Manaus (AM) – O mês de setembro é marcado pela campanha de prevenção contra o suicídio, e apesar do tema ainda ser um tabu, a Organização Mundial de Saúde (OMS)  incentiva a população debater o assunto, que é de extrema importância à sociedade.

 Em Manaus, um dos cartões postais mais bonitos da cidade, a ponte Jornalista Phelippe Down, que foi inaugurada em 2016, infelizmente coleciona centenas de tragédias. O ponto turístico construído para trazer alegrias aos turistas e saúde aos pedestres, é lugar de muita angústia e saudades para alguns.

Na noite desta quarta-feira (1º) o Portal CM7 Brasil conversou com o vigilante Ivanildo Mesquita Feitosa, de 39 anos,  que trabalhou durante seis meses na guarita situada no início da ponte, ele revelou que presenciou muitas pessoas caminharem no ponto turístico e nunca mais retornarem. 

“Muitas pessoas, infelizmente em sua maioria jovens, acometida possivelmente de depressão ou frustração no relacionamento, iam na ponte para acabar com a sua vida e  por diversas vezes eu cheguei a conversar com algumas pessoas e impedir a tragédia, junto com os policiais da 8ª Cicom, mas nem sempre dava tempo”, contou Ivanildo.

E para ajudar a incentivar a vida, vários órgãos públicos e grupos de igrejas realizam campanhas de combate ao suicídio, visando conscientizar a população sobre o assunto, gerando interesse sobre como ajudar, sobretudo, desenvolver empatia com as pessoas que mostram sinais de desistência da vida. 

 

 


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7