Brasília Amapá |
Manaus

Secretário de saúde do Amazonas toma posse como vice-presidente do Conass na região Norte

Compartilhe

Amazonas – O Secretário de Estado de Saúde do Amazonas, o médico Anoar Samad, tomou posse como vice-presidente do Conselho Nacional de Secretários de Saúde (Conass) da região norte.

A solenidade foi realizada na noite de quinta-feira (26), em Brasília (DF). Tomaram posse o presidente, os vice-presidentes; os membros da Comissão Fiscal; os representantes para a Gestão Nacional de Saúde Suplementares, além dos representantes para Agência Nacional de Vigilância Sanitária na gestão 2023-2024.

Anoar Samad foi eleito por unanimidade na 3ª Assembleia, ocorrida na sede do Conselho, no dia 29/03. Anoar disse que se sentiu honrado em representar o Estado do Amazonas na gestão do governador Wilson Lima. “É uma honra muito grande ter assumido aqui a vice-presidência do Conass, é uma instituição que vem se firmado como uma das mais importantes na defesa das políticas que fortalecem o nosso SUS, então, esse é o nosso compromisso nos próximos dois anos, estamos aqui para lutar pelo fortalecimento do nosso SUS” declarou o secretário.

A nova diretoria do Conass, para a gestão 2023-2024, elegeu como presidente o secretário de Estado da Saúde de Minas Gerais, Fábio Baccheretti.

Confira a composição da Diretoria do Conass – Gestão 2023/2024

Presidente

Fábio Baccheretti Vitor – SES/MG

Vice-presidentes

Região Norte: Anoar Samad – SES/AM

Região Nordeste: Tânia Mara Silva Coelho – SES/CE

Região Sudeste: Miguel Paulo Duarte Neto – SES/ES

Região Sul: Carmem Zanotto – SES/SC

Região Centro Oeste: Lucilene Maria Florêncio de Queiroz – SES/DF


Siga-nos no Google News Portal CM7